NFL

Carolina Panthers renova contrato do running back Jonathan Stewart

Jonathan Stewart, running back da Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers renovou o contrato do running back Jonathan Stewart por um ano nesta sexta-feira (24), estendendo o vínculo do atleta com a franquia até a temporada 2018 da National Football League.

Atualmente com 30 anos de idade, o jogador iria ‘pesar’ US$ 8,5 milhões no salary cap em 2017 e, com a extensão, a equipe tem um alívio neste número, diluindo o pagamento.

Para Stewart, a notícia é ótima já que ele, que poderia ser uma das vítimas de cortes salariais, tem agora uma segurança para trabalhar em uma faixa de idade em que running backs começam a cair consideravelmente de produção.

Na temporada 2016, Jonathan Stewart foi titular em 13 jogos dos Panthers nos quais esteve em campo e correu 218 vezes para 824 jardas e nove touchdowns, além de ter feito oito recepções para 60 jardas.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2008, com a 13ª escolha geral, jogou toda sua carreira profissional na franquia da Carolina do Norte.

Em nove anos na carreira, ele disputou 116 jogos de temporadas regulares e correu 1.501 vezes para 6.638 jardas e 45 touchdowns. O running back também foi o responsável por 154 recepções para 1.243 jardas e seis touchdowns.

Com a idade mais avançada, Stewart deve fazer parte de uma rotação no backfield, algo com o que ele já está acostumado, e ele abraça a ideia de os Panthers trazerem um calouro para o grupo de running backs.

“É uma boa coisa. Você sempre quer pernas frescas”, falou Stewart, em entrevista a Max Henson, do site oficial do Carolina Panthers. “Pernas frescas significam muito, especialmente no último quarto. Tem alguém potencialmente vindo para cá (…) há muitos bons running backs nesta classe de draft, muito talento. Definitivamente estou de braços abertos para ter alguém aqui que queira vencer e compreenda isso”, completou.

Comments
To Top