NFL

Carolina Panthers nomeia Steve Wilks como novo coordenador defensivo

Steve Wilks, coordenador defensivo do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers oficialmente promoveu Steve Wilks para o cargo de coordenador defensivo, como foi anunciado nesta sexta-feira (13). A promoção se dá depois da saída de Sean McDermott, que foi contratado para o cargo de técnico principal do Buffalo Bills.

“Nós não vamos mudar muito. Eu não prevejo a perda de uma batida sequer”, falou Wilks, em entrevista ao site oficial da franquia da Carolina do Norte.

Steve Wilks tem sido o treinador de secundária dos Panthers desde que chegou à organização, em 2012, e ele passou as duas últimas temporadas como técnico assistente também.

A promoção era bastante esperada. Após a saída de McDermott, era bastante lógico que o técnico Ron Rivera subisse Wilks para a função de coordenador defensivo.

Vale ressaltar que Steve Wilks despertou o interesse do Washington Redskins para o cargo em aberto na franquia de coordenador defensivo.

Wilks terá bastante trabalho para fazer a defesa dos Panthers voltar a render o seu máximo. O time conta hoje com um front seven muito forte, mas a secundária é jovem e ainda precisa se desensolver mais.

O defensive tackle Kawann Short, um dos grandes nomes da linha defensiva, deve se tornar agente livre e é uma peça para a qual os Panthers terão que olhar caso queiram manter um bom nível na frente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top