NFL

Carolina Panthers fecha contrato de um ano com o safety Michael Griffin

Michael Griffin, safety da NFL

(Crédito: divulgação)

O Carolina Panthers acertou um contrato de um ano com o safety Michael Griffin nesta terça-feira (27) e trouxe o atleta para ser mais uma opção de reserva para a posição.

Os Panthers também fecharam com o defensive tackle Kyle Love, que esteve com o time nos últimos dois anos. Ele foi trazido de volta porque o calouro Vernon Butler deve ficar afastado por, pelo menos, dois jogos devido a uma entorse na parte superior do tornozelo.

Para abrir espaço no elenco para as chegadas de Michael Griffin e Kyle Love, a franquia da Carolina do Norte dispensou o safety Marcus Ball e colocou o defensive end Ryan Delaire na injured reserve devido a um problema no joelho.

Ball assinou com os Panthers vindo do elenco de treinamentos na última sexta, depois que o safety reserva Dean Marlowe foi para a injured reserve por causa de uma contusão no músculo posterior da coxa. Caso Marcus Ball não tenha os direitos sobre seu contrato exercidos por outro time na liga, há chances de ele voltar ao practice squad dos Panthers.

Michael Griffin, que foi duas vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira, foi selecionado com a 19ª escolha geral do draft de 2007 pelo Tennessee Titans e passou as nove primeiras temporadas de sua carreira profissional na franquia de Nashville, antes de ser dispensado em fevereiro. Ele chegou a fechar com o Minnesota Vikings em março, mas foi colocado na injured reserve com uma lesão nas costas quando os cortes finais de elenco para a temporada foram realizados.

Atualmente com 31 anos, ele foi dispensado em um acordo de lesão dias depois.

Griffin, que chega para ser reserva de Kurt Coleman e Tre Boston, vem de uma temporada 2015 em que fez uma interceptação e 101 tackles.

Em sua carreira, o safety soma 25 interceptações (uma retornada para touchdown), 11 fumbles forçados, 60 passes desviados, sete sacks e 763 tackles.

Comments
To Top