NFL

Carolina Panthers fecha com kicker Roberto Aguayo para practice squad

Roberto Aguayo, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Roberto Aguayo está recebendo mais uma chance na National Football League, ainda que não seja no posto que ele mais deseja. O kicker fechou com o Carolina Panthers para fazer parte do elenco de treinamento (practice squad) da franquia e a contratação se dá enquanto o kicker titular Graham Gano está lidando com dores no joelho.

Aguayo não teve uma pré-temporada e uma offseason fáceis. Após dois jogos na preseason, ele abusou dos erros e perdeu sua vaga para Nick Folk, sendo dispensado pelo Tampa Bay Buccaneers em rede nacional dos Estados Unidos, já que sua demissão apareceu na série Hard Knocks.

Após ser cortado pelos Bucs, ele logo recebeu uma chance por parte do Chicago Bears, mas também foi dispensado pela franquia de Illinois no final do training camp.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pelos Buccaneers, Aguayo chegou à NFL cercado de expectativas, mas enfrentou muitas dificuldades em seu ano de calouro e nesta última offseason/pré-temporada.

No ano passado, o jovem kicker disputou 16 jogos e acertou 22 field goals de 31 chutados, um aproveitamento não muito satisfatório de 71%. Ele também errou dois extra points de 34 chutados.

Agora nos Panthers, ele tenta ressuscitar sua carreira na NFL, aproveitando cada chance para ter repetições e mostrar que ainda tem chances de ser um grande kicker em nível profissional, assim como ele foi em nível universitário.

Comments
To Top