NFL

Carolina Panthers dispensa os defensive backs Captain Munnerlyn e Mike Adams

Captain Munnerlyn, defensive back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers está em meio a um processo de rejuvenescimento de sua defesa, tentando deixar a unidade mais veloz, e uma prova disso é que o time dispensou nesta segunda-feira (25) o nickelback Captain Munnerlyn e o safety Mike Adams.

O anúncio dos cortes foi feito pela franquia da Carolina do Norte na tarde desta segunda.

A dispensa de Munnerlyn, atualmente com 30 anos de idade, vai liberar US$ 2 milhões no salary cap, deixando os Panthers apenas com um pouco mais de US$ 17 milhões disponíveis no teto salarial.

Já Adams, que está com 37 anos, publicou nesta segunda no Instagram que ele foi informado pela organização que eles não vão renovar com ele para 2019.

Mais cedo nesta offseason, o outside linebacker Thomas Davis, de 35 anos, foi informado pelos Panthers que ele não seria mantido no elenco. Além disso, o defensive end Julius Peppers, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria da National Football League.

Todos esses quatro jogadores citados acima foram titulares na temporada 2018, com Munnerlyn participando dos pacotes nickel. Mas os Panthers sofreram defensivamente até o ponto em que o head coach Ron Rivera assumiu as chamadas de jogadas defensivas na reta final do campeonato.

Rivera continuará a comandar a defesa em 2019.

Tanto Davis quanto Adams receberam a notícia de que os Panthers estão seguindo em uma direção distinta. Parte desse plano será implementar algum esquema 3-4 no sistema 4-3 que Rivera adota desde que assumiu como técnico principal em 2011.

O Carolina Panthers foi apenas a 15ª defesa da NFL em termos gerais nesta última temporada, depois de ficar no top 10 da liga em cinco das seis temporadas anteriores.

Rivera admitiu no ano passado que as trocas de coordenadores defensivos prejudicaram o time em 2018. Eric Washington foi o terceiro coordenador da defesa nos últimos três anos, depois que Sean McDermott foi contratado para ser head coach do Buffalo Bills em 2017 e Steve Wilks foi contratado para ser head coach do Arizona Cardinals em 2018.

Idade também vinha sendo um fator decisivo na defesa, o que tem levado os Panthers a iniciar um processo de rejuvenescimento. Eles fizeram o mesmo com o ataque nos últimos anos.

A primeira decisão que indicou isso foi a renovação com o safety Eric Reid, de 27 anos. E Rashaan Gaulden, selecionado na terceira rodada do draft de 2018, terá a chance de substituir Adams na função de safety.

Comments
To Top