NFL

Carolina Panthers deve descartar Cam Newton para os dois jogos finais

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Cam Newton não vai jogar neste próximo domingo (23) contra o Atlanta Falcons e deve ficar fora dos últimos dois jogos da temporada 2018 da National Football League enquanto continua lidando com dores no ombro direito. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e confirmada por David Newton, da ‘ESPN’ norte-americana.

Marty Hurney, general manager da franquia da Carolina do Norte, confirmou nesta quarta-feira que Newton ficará entre os inativos para o duelo contra os Falcons. Assim, o reserva Taylor Heinicke terá uma chance como titular e o reserva será Kyle Allen.

O técnico Ron Rivera deixou em aberto a possibilidade de Newton atuar no último jogo da temporada regular contra o New Orleans Saints. Isso vai depender de os Panthers ainda terem ou não chances de classificação aos playoffs.

“Ele estará no (elenco de) 53 jogadores a todo o momento. Coisas bastante malucas podem acontecer e vamos ver a partir de então”, frisou o head coach.

O comandante dos Panthers então trouxe um pouco mais de detalhes sobre a situação do camisa 1.

“Nós tivemos a oportunidade de conversar com os médicos, com os preparadores e com o próprio Cam. Ao conversar com Marty e o proprietário (David Tepper), obviamente sentimos que nossa melhor oportunidade de vencer um jogo de futebol americano seria com um Taylor saudável sendo titular nesta semana”, observou.

Rivera falou que as conversas com Newton foram “boas”.

“Ele entendeu o nosso pensamento por trás disso. Ele está decepcionado. Está frustrado. Quer jogar. Tivemos uma grande conversa, ele entende daqui para a frente o que temos que fazer”, falou o treinador.

Newton vem lutando com dores no ombro direito desde que lançou 22 passes no último quarto de uma vitória de virada sobre o Philadelphia Eagles, no dia 21 de outubro.

O titular dos Panthers chegou para o treinar desta quarta sem capacete e usando moletom. Heinicke recebeu as repetições no ataque titular.

A decisão de descartar o MVP da temporada 2015 para o jogo deste próximo final de semana se dá dois dias depois de Newton demonstrar muitas dificuldades durante a derrota por 12 a 9 para o New Orleans Saints, no Monday Night Football. O revés deixou os Panthers com campanha 6-8 e as chances de classificação aos playoffs caíram para menos de 1%.

No jogo que fechou a semana 15, Newton completou 16 passes de 29 sem touchdowns e com uma interceptação, saindo de campo com passer rating de apenas 52.5, o seu pior na temporada.

Após a partida, Newton não escondeu a frustração em relação à rigidez constante e dores no ombro. O astro disse que nada que ele tentou, de acupuntura até massagem, funcionou.

Durante a atual sequência de seis derrotas dos Panthers, Newton lançou pelo menos uma interceptação em cada jogo.

Apesar das dores no ombro, Newton completou 67,9% de seus passes até agora na temporada, melhor marca de sua carreira, depois que o novo coordenador ofensivo Norv Turner prometeu trabalhar com o QB em sua técnica de lançamento e tudo mais. Para efeito de comparação, Cam chegou para a temporada 2018 com 58,5% de passes completados em sete temporadas na NFL.

Ainda que esteja aberta a possibilidade de Newton de Newton atuar no último jogo da temporada, contra os Saints, não parece muito provável que isso ocorra.

Se ele não atuar nos dois jogos finais, será apenas a segunda temporada em que Newton perde mais de um jogo. Ele não atuou em duas partidas em 2014, quando ele estava saindo de cirurgia no pé realizada na offseason.

Heinicke fará seu primeiro jogo como titular na NFL. Ele tem apenas cinco passes lançados na carreira, sendo quatro com a camisa dos Panthers nesta temporada.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top