NFL

Carolina Panthers demite o general manager Dave Gettleman

Dave Gettleman, general manager do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers demitiu o general manager Dave Gettleman, como anunciou o time no início da tarde desta segunda-feira (17). A decisão se dá nove dias antes de a franquia abrir o seu training camp, em Wofford College, localizado em Spartanburg, na Carolina do Sul.

“Após muita reflexão e uma longa avaliação de nossas operações de futebol americano, eu decidi liberar Dave Gettleman de suas funções como general manager. Quero agradecer a Dave pelo papel que ele desempenhou em nosso sucesso nas últimas quatro temporadas. Embora o momento dessa decisão não seja ideal, uma mudança é necessária”, declarou Jerry Richardson, dono da franquia, em comunicado oficial.

O time da Carolina do Norte não ofereceu um motivo imediato para o desligamento de Gettleman do posto de GM.

O Carolina Panthers teve retrospecto de 40 vitórias, 23 derrotas e um empate com Gettleman como general manager. O time foi aos playoffs em todas as temporadas entre 2013 e 2015, tendo papel importante na campanha de 15-1 na temporada 2015, que culminou em classificação ao Super Bowl 50.

Porém, na temporada passada, o time regrediu e teve campanha de 6-10, terminando na última colocação da divisão NFC South.

Apenas quatro times (New England Patriots, Seattle Seahawks, Denver Broncos e Green Bay Packers) venceram mais jogos de playoffs que os Panthers (três vitórias) nas quatro temporadas de Gettleman como GM.

Gettleman foi o responsável por dispensar grandes jogadores da história do Carolina Panthers como o wide receiver Steve Smith Sr., o cornerback Josh Norman e o running back DeAngelo Williams.

Smith, que é o wide receiver líder de todos os tempos nos Panthers, com 12.197 jardas recebidas, e Normal, que foi liberado durante a offseason de 2016, cutucaram o general manager após a demissão desta segunda.

Já DeAngelo Williams, que é um free agent atualmente e havia afirmado recentemente que não consideraria os Panthers na lista de times com os quais assinar, publicou via Twitter que voltará a considerar a franquia depois da demissão de Gettleman.

Dave Gettleman tem mais de 30 anos de experiência na National Football League, tendo trabalhado nos departamentos de scouting do Buffalo Bills, do Denver Broncos e do New York Giants.

Gettleman é o segundo general manager nesta offseason a ser demitido em uma época incomum. Semanas atrás, o Kansas City Chiefs anunciou o desligamento de John Dorsey.

O substituto de Dave Gettleman será o terceiro general manager com quem o técnico Ron Rivera vai trabalhar, já que o head coach já estava no cargo quando o GM chegou.

Comments
To Top