NFL

Carolina Panthers contrata o safety Eric Reid; jogador finalmente acha um time

Eric Reid, safety da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers fechou nesta quinta-feira (27) com o safety Eric Reid, que estava disponível na free agency há um bom tempo, mesmo sendo um dos melhores jogadores da National Football League em sua posição.

Reid não permaneceu no San Francisco 49ers, seu ex-time, em meio à controvérsia envolvendo sua queixa contra a NFL alegando que as franquias estavam boicotando seus serviços.

Em 2016, Reid foi o primeiro jogador a se juntar ao quarterback Colin Kaepernick, ex-quarterback dos Niners, no ato de se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos para protestar contra injustiças raciais e sociais no país.

Em maio deste ano, a NFL Players Association (NFLPA), sindicato dos atletas da liga, apresentou uma queixa contra a NFL em nome de Reid, alegando que os proprietários de times e a liga, influenciados pelo presidente Donald Trump, estavam conspirando contra ele para evitar que ele fosse contratado.

Kaepernick, que apresentou uma queixa semelhante em outubro de 2017, segue sem arranjar um novo time na NFL.

Em seu Twitter, Kaepernick parabenizou o amigo por ter sido contratado pelos Panthers.

“Parabéns ao meu irmão Eric Reid, safety All-Pro que deveria ter assinado no primeiro dia da free agency e assinou um contrato. Ele foi a primeira pessoa a se ajoelhar ao meu lado. Eric é um guerreiro da justiça social, continua a apoiar sua família e comunidades em necessidade”, escreveu Kaepernick na rede social.

Reid chega para substituir o veterano Da’Norris Searcy, que no mês passado foi colocado na injured reserve depois de sofrer a sua segunda concussão em um mês.

O general manager Marty Hurney disse à ‘ESPN’ norte-americana nesta quinta que o time começou a explorar suas opções na última segunda e trouxe Reid para se reunir com o staff da organização na quarta.

Questionado se a queixa de Reid contra a NFL foi um fator, o executivo falou: “essa foi uma decisão de futebol americano”.

“Nós tomamos a decisão baseada no fato de que ele é um bom jogador de futebol americano. Ele atuou em um nível muito alto nos últimos anos. Nós achamos que ele pode chegar e nos ajudar a vencer jogos”, disse Hurney à ‘ESPN’.

Uma fonte disse ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’, que a queixa de Reid contra a NFL deve permanecer.

Mais cedo nesta semana, o wide receiver Torrey Smith, dos Panthers, utilizou as redes sociais para sugerir que seu time contratasse o safety, que foi seu companheiro de equipe nos Niners.

“Nunca há uma hora errada para fazer a coisa certa #Keeppounding”, escreveu Smith no Twitter.

Atualmente com campanha de duas vitórias e uma derrota, os Panthers estão em sua semana de folga. Eles jogaram com uma rotação de três safeties no último domingo, contra o Cincinnati Bengals, com Mike Adams como titular na função de strong safety e Colin Jones como titular na posição de free safety, além do calouro Rashaan Gaulden completando o revezamento.

A franquia da Carolina do Norte também fechou com Dezmen Southward, que estava com o time no training camp, para o elenco de treinamento (practice squad) na última segunda e tem o safety Cole Luke também no elenco de treinamento.

“Eric tem sido um safety titular na NFL e atuado em alto nível ao longo de sua carreira. Depois de colocamos Da’Norris Searcy na injured reserve, Ron (Rivera) e eu debatemos nossas opções, e Eric estava no topo da nossa lista. Ele é um safety físico com boas habilidades de buscar a bola e fazer jogadas”, afirmou Hurney em nota oficial.

O Carolina Panthers volta a jogar contra o New York Giants, no dia 7 de outubro.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top