NFL

Carolina Panthers chega a um acordo de quatro anos com Graham Gano

Graham Gano, kicker do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Carolina Panthers acertou um novo contrato de quatro anos com o kicker Graham Gano, como anunciou a franquia nesta terça-feira (6).

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados oficialmente, mas o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que o contrato tem valor total de US$ 17 milhões, sendo US$ 9 milhões garantidos.

O time da Carolina do Norte já estava preparado para usar a franchise tag em Gano se um novo contrato não fosse selado até as 18h (de Brasília) desta terça, último dia para os times utilizarem a franchise tag.

O Carolina Panthers optou por manter Gano no time em 2017, depois de selecionar o kicker Harrison Butker, de Georgia Tech, na sétima rodada do draft. A decisão de manter Gano foi tomada, sobretudo, devido à grande experiência do kicker de 30 anos de idade.

Butker então foi colocado no elenco de treinamento (practice squad) dos Panthers e, posteriormente, fechou com o Kansas City Chiefs.

Depois de uma temporada 2016 marcada por um field goal de 50 jardas perdido nos segundos finais de uma derrota por 21 a 20 para o Denver Broncos, na abertura da temporada, e por uma fratura na planta do pé que exigiu cirurgia, Gano deu a volta por cima em 2017.

Nesta última temporada, ele teve um dos melhores anos de sua carreira, indo ao Pro Bowl. Em 16 jogos na temporada regular, Gano acertou 29 field goals de 30 (96,7% de aproveitamento) e 34 de 37 extra points, marcando 121 pontos.

Em nove temporadas na National Football League até agora, com passagens por Washington Redskins (2009 a 2011) e Carolina Panthers (desde 2012), Graham Gano acertou 210 de 257 field goals (81,7% de aproveitamento) e 276 de 288 extra points, totalizando 906 pontos na carreira até agora.

Comments
To Top