NFL

Carolina Panthers aplica a franchise tag no defensive tackle Kawann Short

Kawann Short, defensive tackle do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers usou sua franchise tag não-exclusiva no defensive tackle Kawann Short, nesta segunda-feira (27). Já era esperado que a equipe fosse utilizar o recurso para ‘segurar’ o jogador de linha defensiva.

A franchise tag é um recurso que os times da National Football League podem utilizar uma vez por ano na offseason para segurar um atleta sob um contrato de um ano.

Com a designação não-exclusiva, Short pode assinar contrato com outro time. Mas, neste caso, os Panthers têm o direito de igualar a oferta ou, se optar por não fazer isso, eles recebem duas escolhas de primeira rodada de draft como compensação.

A franquia da Carolina do Norte agora tem até o dia 15 de julho para fechar um contrato de longa duração com Kawann Short. Caso contrário, o defensor terá que atuar na temporada 2017 sob o acordo de um ano de duração, com valor estimado em US$ 13.615 milhões para um defensive tackle neste ano.

Short sempre disse que gostaria de permanecer no time, mesmo que fosse sob a franchise tag, recurso que os jogadores geralmente não gostam de receber por dar muita pouca segurança a longo prazo.

“Todo mundo gostaria de evitar isso. Se acontecer, aconteceu. Se acontecer, eu ainda serei profissional em relação à situação”, falou o atleta sobre a tag, depois do término da temporada 2016.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2013 (44ª escolha geral) pelo Carolina Panthers, Kawann Short soma 22 sacks, seis fumbles forçados, 179 tackles combinados e 10 passes desviados em sua carreira profissional.

Ele é o sétimo jogador na história dos Panthers a receber a franchise tag, se juntando ao punter Todd Sauerbrun (2003), ao offensive tackle Jordan Gross (2008), ao defensive end Julius Peppers (2009), ao center Ryan Kalil (2011), ao defensive end Greg Hardy (2014) e ao cornerback Josh Norman (2016), cuja tag foi rescindida posteriormente.

Também nesta segunda-feira, o Carolina Panthers acertou um contrato de dois anos para manter o defensive end Wes Horton na organização.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top