NFL

Cantor oficial do Baltimore Ravens pede demissão após reação negativa

Joey Odoms, cantor do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

Joey Odoms, cantor oficial do Baltimore Ravens para o hino nacional dos Estados Unidos antes dos jogos, pediu demissão na última terça-feira (26) depois que os protestos durante o hino geraram vários tipos de repercussões em todo o país.

“O tom/ações de um grande número de torcedores da NFL em meio à crise cultural do nosso país me convenceram de que não pertenço lá. Alguém uma vez me disse para sempre ‘ir aonde você é bem-vindo’”, escreveu Odoms no Facebook.

Odoms, que é afro-americano, é membro da Guarda Nacional de Maryland. Quando ele era soldado no Afeganistão, Odoms conheceu John Harbaugh, técnico dos Ravens, e informou ao head coach de que ele adoraria ser o próximo cantor oficial da franquia para o hino nacional.

A decisão de Odoms de deixar o posto se dá dias depois de 13 jogadores dos Ravens decidirem se ajoelhar durante o hino dos EUA pela primeira vez. A ação gerou respostas intensas e algumas negativas dos torcedores da organização.

Alguns até ameaçaram vender seus ingressos e queimar camisas dos Ravens, enquanto que outros defenderam o direito dos atletas de protestar.

Um porta-voz dos Ravens confirmou que Joey Odoms informou ao time que estava deixando a função após ser o principal cantor do hino nacional dos EUA no M&T Bank Stadium nas últimas três temporadas da NFL.

“Nós apreciamos muito o trabalho que Joey fez por nós, e o agrademos”, falou o time em comunicado.

Agora, os Ravens precisam encontrar um novo cantor antes do jogo de domingo (1) contra o arquirrival Pittsburgh Steelers.

“Esta não é uma reação emocional aos eventos recentes, e sim uma decisão ética que parte de mim lamenta, mas meu núcleo sabe que é a escolha certa. Muito obrigado pela oportunidade de crescer como intérprete e por me permitirem viver o sonho de compartilhar o meu presente com vocês”, escreveu Odoms na rede social.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top