NFL

Camisa mais vendida entre calouros é do running back Saquon Barkley

Saquon Barkley, running back de Penn State e selecionado pelo New York Giants no draft de 2018

(Crédito: Twitter/reprodução)

Saquon Barkley, running back de Penn State selecionado com a segunda escolha geral do draft de 2018 pelo New York Giants, gerou mais vendas de camisas na noite da última quinta-feira (26) do que qualquer outro escolhido na rodada inicial.

Essa informação foi divulgada pela Fanatics, que administra a loja online oficial da NFL e é a maior varejista do mundo de produtos esportivos licenciados.

A empresa não divulgou números específicos, mas um funcionário da Fanatics revelou à ‘ESPN’ norte-americana que Barkley vendeu mais camisas na noite do draft do que qualquer outro jogador na história do draft da NFL.

Vale ressaltar que nem todos os drafts são iguais, pois a agilidade de marketing é algo que muda a cada ano.

Na noite da última quinta, por exemplo, a Fanatics começou a vender camisas do atleta poucos minutos depois de ele ser escolhido no draft de 2018.

O anterior recordista de vendas de camisas na noite de primeira rodada do draft era Johnny Manziel, selecionado pelo Cleveland Browns em 2014.

O wide receiver Odell Beckham Jr., novo companheiro de equipe de Barkley, fez uma previsão ainda mais ousada via Twitter, afirmando que o novo membro do backfield ofensivo dos Giants terá a camisa mais vendida dos Estados Unidos na próxima temporada.

Após Barkley, a segunda camisa mais vendida foi do quarterback Baker Mayfield, primeiro escolhido de maneira geral pelo Cleveland Browns, e o top 3 foi fechado pelo quarterback Sam Darnold, selecionado com a terceira escolha geral pelo New York Jets.

As camisas compradas na noite da última quinta não serão processadas até que o jogador escolha seu número no novo time. A Fanatics afirmou que, então, as camisas serão entregues aos clientes entre duas e quatro semanas.

Vale lembrar que nenhum jogador atualmente usa o número 26 no elenco dos Giants e esse é um número que Saquon Barkley utilizava em sua época de Penn State Nittany Lions.

Devido em parte à divulgação mais rápida, a Fanatics disse que as vendas de camisas durante a primeira rodada do draft deste ano foram três vezes maiores do que no ano passado.

A empresa também revelou que suas vendas totais de produtos da NFL sobem 40% ano após ano.

Comments
To Top