NFL

Sucesso no campo e também fora dele, Seattle Seahwaks é time que mais vende camisas

Space Needle em Seattle, simbolo da cidade (Crédito: Instagram/Divulgação)

Space Needle em Seattle, símbolo da cidade
(Crédito: Instagram/Divulgação)

Na último dia 6, a NFL divulgou a lista de camisas mais vendidas na última temporada, e a camisa número 12 dos Seahawks foi a décima mais vendida. O grande número de vendas do Seattle Seahawks foi um fator crucial para a campanha vitoriosa  no último Super Bowl, além de estar sendo uma bela ajuda ao aumento de arrecadação do time pela vendagem de camisas. A questão é que o uniforme não é de nenhum jogador específico, e sim dos fãs. A camisa 12, o grande sucesso, é aposentada pelo time como a camisa da torcida, conhecida como “o décimo segundo jogador”. Dessa forma, quando se compra uma camisa 12 do Seattle, o nome escrito atrás é somente “fan”.

Em fevereiro deste ano, a camisa 12 só vendeu menos que as camisa de, respectivamente, Russel Wilson e Peyton Manning. Essa popularidade no mês do Super Bowl colocou a camisa na lista das top 10 de mais vendidas na temporada, desbancando Ryan Tennehill e Robert Griffin III, sendo que o segundo, na última temporada, vendeu mais camisas em um único ano do que qualquer outro jogador no mesmo período de tempo.

A curiosidade de tudo isso é que o Seattle Seahawks não pode vender nada que tenha escrito “décimo segundo jogador”. Isso, porque o termo é propriedade da Universidade de Texas A&M, a primeira a utilizar essa alcunha para sua torcida. Para poder usar o apelido carinhoso em seu estádio e em outro lugares, os Seahawks pagam $5.000 ao ano para a universidade

Além de ter a camisa 12 no top 10, Seattle ainda tem nesta lista as camisas de Russel Wilson (em primeiro), Marshawn Lynch (em quinto) e Richard Sherman (em sexto).

Comments
To Top