O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (17), depois de ter sofrido um acidente de carro no último dia 9, incidente que acabou fazendo com que o jogador sofresse duas fraturas pequenas na região da lombar.
O camisa 1 trabalhou com o time de reservas durante 20 minutos de treino. Derek Anderson, titular no jogo deste último final de semana (vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers por 19 a 17), treinou com a equipe titular.
Apesar de ter retornado aos treinamentos dos Panthers, a condição de Cam Newton para o próximo compromisso da equipe, contra o Cleveland Cavaliers, continua incerta. O técnico Ron Rivera espera tomar a decisão em relação ao QB titular o mais breve possível.
“O maior fator será eles (médicos e treinadores) me dizerem se ele consegue ou não se proteger. Não quero escalar um cara se ele não conseguir se defender. Isso envolve ser capaz de sair do caminho, de fazer o scramble para se manter vivo na jogada, para manter a jogada correndo fugindo dos defensores”, disse o head coach.
No treino desta quarta, Cam Newton se movimentou bem e lançou bons passes na maior parte de atividade. Alguns passes longos acabaram não saindo tão precisos, mas o braço se mostrou forte e a velocidade pareceu boa. Ele, inclusive, chegou a lançar um passe de 60 jardas para Stephen Hill, mas o wide receiver não conseguiu agarrar.
O Carolina Panthers, que tem campanha de cinco vitórias, oito derrotas e um empate, luta pela liderança da divisão NFC South com o New Orleans Saints (seis vitórias e oito derrotas) e com o Atlanta Falcons (cinco vitórias e nove derrotas).
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos