NFL

Cam Newton volta a lançar bolas pela primeira vez desde cirurgia no ombro

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, voltou a lançar bolas pela primeira vez desde que passou por cirurgia para reparar uma ruptura no manguito rotador do ombro direito, em março. Essa parte do processo de reabilitação do signal caller foi registrado e divulgado pelo site oficial da franquia da Carolina do Norte.

De acordo com uma fonte consultada pela ‘ESPN’ norte-americana, o camisa 1 voltou a fazer lançamentos no final da semana passada.

O signal caller lançou 45 passes para o preparador físico chefe Ryan Vermillion no vestiário. Ele fez três séries de 15 lançamentos de três posições diferentes.

“Obviamente, ainda não está 100 por cento, mas ver a bola saindo da minha mão em movimento de lançamento foi bom”, afirmou Newton ao site oficial dos Panthers. “Quando eu digo que não está 100%, estou falando da parte do alcance de movimento. Como se você dormir com as pernas penduradas para fora da cama a noite toda, você vai acordar e ficar super rígido. Ou como se sentar em suas mãos, sentar-se em uma posição estranha e, finalmente, levantar-se e se mover. É assim que eu me sinto”, completou.

Newton passou pelo procedimento cirúrgico no dia 30 de março e, pelo cronograma de reabilitação traçado, o QB não lançaria bolas pelas primeiras 12 semanas após a operação. Posteriormente, ele começaria a lançar por quatro semanas na companhia de Ryan Vermillion.

Caso não haja nenhum contratempo na recuperação, ele será liberado para fazer lançamentos com seus companheiros de time quando o Carolina Panthers abrir o seu training camp, no dia 26 de julho, em Spartanburg, na Carolina do Sul.

“Eu quero estar 100% quando começar o training camp. Não há dúvidas de que eu estarei. Em duas semanas, eu estarei pronto para o rock and roll. É apenas a rigidez, recuperar a amplitude de movimento, fortalecer essas articulações e o braço. Espero que, sem contratempos, ficaremos bem”, finalizou.

Cam Newton teve o pior ano em termos estatísticos de sua carreira profissional em 2016. Em 15 jogos comandando o ataque dos Panthers, o signal caller de 28 anos de idade acertou somente 52,9% de seus passes para 3.509 jardas, 19 touchdowns e 14 interceptações, números bem abaixo da temporada 2015, quando foi eleito o MVP da liga (59,8% dos passes certos para 3.837 jardas, 35 touchdowns e 10 interceptações).

Muito conhecido por sua mobilidade e capacidade atlética, Newton também correu para apenas 359 jardas e cinco TDs nesta última temporada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top