NFL

Cam Newton utiliza camisa com citação de Martin Luther King antes da partida contra os Vikings

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, usa camisa com frase de Martin Luther King

(Crédito: Twitter/reprodução)

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, se manifestou nesse domingo utilizando uma camisa com uma citação de Martin Luther King Jr. antes da partida contra o Minnesota Vikings no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Com todas as letras maiúsculas a camisa dizia: “injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em toda parte”.

Newton não costuma a se expressar sua opinião sobre questões sociais polêmicas, mas ele passou a maior parte de sua entrevista falando dos protestos que estão acontecendo em Charlotte por causa de mais uma morte de um homem negro pela polícia.

Diversos relatos indicaram que poderia haver um protesto mais violento, chegando a ter pessoas impedindo fãs de irem ao estádio, antes do jogo. Apesar disso, cerca de 100 manifestantes protestaram e se ajoelharam do lado de fora do estádio durante o hino nacional.

Para a segurança, oficiais, que estavam vestidos com equipamento antimotins, cercaram o estádio e também haviam policiais fazendo rondas de bicicletas para cercar os manifestantes.

Marcus Ball, sefety reserva dos Panthers, foi o único a se manifestar no hino ficando com a mão direita levantada e com o dedo indicador estendido. Tre Boston, também sefety da franquia da Carolina do Norte, disse que queria se manifestar, mas ele falou que ele está esperando o resto da equipe acordar para fazer um protesto que unifique a cidade e o time. Além disso, Boston se mostrou decepcionado pelo protesto de Ball.

Na quarta-feira, Newton disse que não estava “feliz com o como a justiça tem sido tratada ao longo dos anos e o estado de opressão na nossa comunidade”.

“Mas como pessoas negras temos que fazer o correto por nós mesmo. Não podemos ser hipócritas. Eu digo isso em uma voz e também em outra voz que quando as coisas acontecem na comunidade, não é o fato de que as coisas estão acontecendo, é a forma como estão sendo tradadas depois que acontecem”.

Na terça-feira um homem negro foi morto por um policial também negro e os protestos viraram violência. O Departamento de polícia afirmou que o homem baleado estava com uma arma e que ele ameaçou o policial.

“Poderia ter acontecido em Atlanta. Poderia ter acontecido em Los Angeles. Não importa”, disse Newton. “É embaraçoso que isso continua acontecendo e, pelo o que sei, nós tivemos um incidente que aconteceu em 2013 que tinha algo a ver com a polícia e isso foi ao júri, mas expirou o tempo”.

“Minha grande coisa é responsabilizar as pessoas, não importa a raça, não importa o sexo, não importa a idade”, disse Newton. “Nós todos temos que considerar as pessoas responsáveis. E esse é o mundo em que estamos vivendo”.

“Quando você tem uma pessoa que faz algo injusto a alguém ou mato um inocente, um pai, pessoas que têm família, isso é real. Eu tenho um filho e uma filha que eu sou responsável. Como seria se um dia eles chegassem e não houvesse mais pai? Você pode obter um acordo, mas dinheiro não importa nesse sentido. Nós precisamos de pessoas para ser responsabilizado”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top