NFL

Cam Newton pede desculpas após debochar de repórter na coletiva

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, pediu desculpas publicamente na noite desta quinta-feira (5) após os comentários desrespeitosos que fez após a pergunta de uma repórter na entrevista coletiva da última quarta.

“Após uma cuidadosa reflexão, eu entendo que minha escolha de palavras foi extremamente degradante e desrespeitosa com as mulheres”, falou o signal caller, que tirou sarro da repórter Jourdan Rodrigue, do jornal ‘Charlotte Observer’, depois que a moça fez um questionamento relacionado a rotas.

O jogador disse que não tinha a intenção de ser desrespeitoso.

“Se você é uma pessoa que se ofendeu pelo que eu disse, eu peço sinceras desculpas”, afirmou o QB, em vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter. “Eu sou um homem que tenta ser um modelo positivo em minha comunidade e tenta usar minha plataforma para inspirar os outros. E eu assumo responsabilidade por tudo que vem com isso. E o que eu fiz foi extremamente inaceitável”, prosseguiu.

Na última quarta, Rodrigue perguntou a Newton sobre o wide receiver Devin Funchess e como ele vem abraçando a fisicalidade das rotas, questionando se o quarterback ficava satisfeito de ver o trabalho do companheiro de time.

Foi então que Newton deu risada e disse: “é divertido ver uma mulher falando sobre rotas como… é engraçado”.

No vídeo desta quinta, o líder de ataque dos Panthers frisa que ele tem duas filhas.

“Na idade delas, eu tenho incutir nelas que elas podem fazer e ser qualquer coisa que elas quiserem ser. O fato de que durante todo este processo eu já perdi patrocinadores e inúmeros fãs, percebo que a piada está realmente em mim, e eu aprendi uma lição valiosa com isso. E, para os jovens que veem isso, eu espero que vocês também aprendam com isso: não sejam como eu, sejam melhores do que eu”, continua o quarterback. “Às repórteres, às jornalistas, às mães, às supermães, às filhas, às irmãs e a todas as mulheres em todo o mundo, eu sinceramente peço desculpas e espero que vocês possam encontrar a bondade em seus corações para me perdoarem. Obrigado”, finalizou o QB no vídeo.

Ron Rivera, técnico do Carolina Panthers, disse nesta quinta que Newton “cometeu um erro” em sua resposta a Jordan Rodrigue.

“Eu compreendo que ele teve uma conversa na qual ele praticamente disse que não deveria ter dito o que disse. Porém, no que me diz respeito, o que eu gostaria é de falar sobre o Detroit Lions, contra quem jogamos no domingo”, falou o head coach.

Ainda na quinta-feira, um porta-voz da Dannon Oikos yogurt, uma das várias empresas que usam a imagem de Newton em comerciais, anunciou que estava “chocado e desanimado” com as declarações do quarterback e que não trabalharia mais com o atleta.

Também na quinta, Rodrigue utilizou seu Twitter para pedir desculpas ao que ela considerou “tweets ofensivos” publicados em sua conta há quatro ou cinco anos. A repórter não disse especificamente quais eram esses tweets.

Jogadores dos Panthers optaram por se manterem focados no jogo contra os Lions e muitos deles sequer haviam ouvido sobre as declarações do QB até esta quinta.

“Isso é algo com o qual Cam e vocês têm que lidar. Nós não estávamos lá. Realmente não sabemos o que está acontecendo. Então, estamos realmente focados em Detroit. Não podemos permitir nada que seja uma distração para nós”, afirmou Thomas Davis, outside linebacker e capitão dos Panthers.

O técnico Ron Rivera disse ter conversado com seus jogadores nesta quinta sobre se manterem focados enquanto lidam com problemas extracampo, tais como os comentários de Cam Newton, o tiroteio em Las Vegas e a destruição causada pelo furacão em Porto Rico.

“Eu disse aos caras, há algumas questões com as quais temos que lidar. Mas estejam onde seus pés estão. Quando você estiver no campo de futebol americano, esteja no campo de futebol americano. Quando estiver na sala de reuniões, esteja na sala de reuniões. Tente manter o seu foco e permanecer concentrado”, pontuou. “Esses são tempos difíceis. Eu acredito nisso e compreendo. Há algumas questões muito graves por aí, e esse país tem lidado com muitas delas ultimamente, dos desastres com furacões até esse incidente muito terrível em Las Vegas e isso (comentários de Newton). Todas essas questões são importantes”, completou Rivera.

Confira o vídeo em que Cam Newton pede desculpas:

Comments
To Top