NFL

Cam Newton passa por cirurgia em seu ombro direito lesionado

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers anunciou nesta quinta-feira (24) que o quarterback Cam Newton passou por um “procedimento artroscópico” em seu ombro direito.

A cirurgia foi realizada pelo Dr. Pat Connor, médico da equipe.

A franquia da Carolina do Norte disse que Newton vai iniciar seu processo de reabilitação imediatamente, mas ainda não se sabe quanto tempo a recuperação vai levar.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, noticiou que essa não é uma “grande cirurgia” para Newton, sendo considerados todos os fatores, e ainda que os Panthers estejam relutantes em colocar um cronograma para a recuperação do QB, eles estão esperançosos de que Newton “não ficará afastado por muito tempo”.

Newton viu sua temporada 2018 terminar precocemente, com duas semanas de campeonato remanescentes e com os Panthers já eliminados da briga por uma vaga nos playoffs, devido a uma lesão persistente no ombro.

A precisão e a força no braço do camisa 1 estavam visivelmente prejudicadas na reta final da temporada e Taylor Heinicke assumiu o posto de titular na semana 16, com Kyle Allen comandando o ataque na semana 17.

Trabalhando com o novo coordenador ofensivo Norv Turner, Cam Newton acertou 67,9% de seus passes em 2018, maior marca de sua carreira, para 3.395 jardas, 24 touchdowns e 13 interceptações.

A notícia da cirurgia se dá nove dias depois que David Tepper, novo proprietário da franquia, dizer à imprensa local que, ainda que o ombro de Newton fosse uma “preocupação”, ele não sabia se uma operação seria necessária.

Tepper até mesmo lembrou o caso do quarterback Andrew Luck, que ficou fora de toda a temporada 2017 do Indianapolis Colts para se recuperar de cirurgia apenas para voltar em 2018 e comandar o time até uma campanha de classificação aos playoffs.

“Se você me dissesse que (Newton) tiraria um ano de folga e poderia estar totalmente recuperado e tudo mais e que isso foi o que levou, um ano extra, por que você não faria isso?”, disse Tepper aos jornalistas. “Agora, teríamos que fazer outras coisas e teríamos que sair e pegar outro quarterback, o que, se vocês pudessem me ver com um pouco mais de salary cap, eu apreciaria”, completou.

Ainda que não seja claro a extensão do “procedimento” pelo qual Newton passou e quanto tempo ele ficará pronto antes da temporada 2019, vale se perguntar o quanto isso vai afetar o planejamento do Carolina Panthers para o próximo campeonato.

Atualmente com 29 anos de idade, Newton tem dois anos remanescentes em uma extensão de contrato de cinco anos que ele assinou em 2015, sendo seu segundo contrato com o Carolina Panthers.

Comments
To Top