NFL

Cam Newton não vai atuar neste sábado contra os Titans; veja boletim de lesões

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, não vai atuar no jogo de pré-temporada deste sábado (19), contra o Tennessee Titans, no Nissan Stadium, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana.

A decisão final foi tomada depois que o signal caller teve seu ombro operado na offseason reavaliado nesta sexta-feira (18).

Com a notícia, o reserva Derek Anderson será titular contra os Titans, com Joe Webb e Garrett Gilbert recebendo chances logo depois de comandarem o ataque da franquia da Carolina do Norte.

Ron Rivera, técnico dos Panthers, afirmou na última quinta, após o segundo e último treinamento conjunto contra os Titans, em Nashville, que não tomaria uma decisão final até a avaliação dos médicos do time. Newton não lançou bolas em atividades coletivas em nenhum dos dois treinos conjuntos.

“Você poderia dizer que ele estava enferrujado. Algumas (bolas) atrasadas nas decisões que ele tomou. Quando ele estava lançando a bola, ele estava jogando bem, então não estamos preocupados com isso”, falou Rivera. “Agora é apenas uma questão de ele voltar à forma física na qual ele possa sair e fazer repetições normais em vez de termos que nos certificar de que estamos o monitorando”, completou o head coach.

Cam Newton, que passou por cirurgia em março para reparar uma ruptura no manguito rotador, também não atuou no primeiro confronto de pré-temporada, contra o Houston Texans.

Rivera já disse em várias condições que o objetivo da equipe é deixar Cam Newton pronto para a estreia na temporada regular, que será no dia 10 de setembro, contra o San Francisco 49ers, e não para a pré-temporada.

Confira outras notícias de lesões desta sexta (18):

– O left tackle titular George Fant, do Seattle Seahawks, sofreu uma grave lesão no joelho durante a vitória sobre o Minnesota Vikings, na noite desta sexta, e foi confirmado que a contusão é uma ruptura no ligamento cruzado anterior que vai exigir cirurgia. Desta forma, ele vai perder toda a temporada 2017 da NFL, como confirmou a franquia após a partida.

Fant saiu do jogo com 8min49s remanescentes no segundo quarto. Ele estava se movendo para trás enquanto fazia a proteção de passe quando o center Justin Britt, seu companheiro de equipe que estava no chão, se enrolou com ele. George Fant foi imediatamente ao chão e levou as mãos ao joelho lesionado. Os médicos o atenderam em campo por vários minutos antes de retirá-lo do gramado.

George Fant foi titular em 10 jogos dos Seahawks no ano passado como left tackle e era projetado para ser titular na posição novamente neste ano. Seu desfalque será um golpe imenso na linha ofensiva da equipe comandada pelo técnico Pete Carroll.

“Eu estou realmente de coração partido com a lesão de George Fant. Simplesmente lamentável. Ele fez tanto e chegou tão longe”, falou Carroll após o jogo.

Seguindo nos Seahawks, o tight end Marcus Lucas sofreu uma lesão no tornozelo no segundo quarto e foi descartado para retornar logo depois. Já o wide receiver calouro Amara Darboh saiu na primeira metade de confronto para ser avaliado com suspeita de concussão e não retornou.

Após a vitória sobre os Vikings, o técnico Pete Carroll também disse que o running back C.J. Prosise não atuou devido a um pequeno problema na virilha e que o tight end Jimmy Graham foi poupado devido a espasmos nas costas.

– O wide receiver Julio Jones, do Atlanta Falcons, não vai atuar no domingo (20) contra o Pittsburgh Steelers, em jogo válido pela segunda semana da pré-temporada, como anunciou o técnico Dan Quinn. O recebedor ainda está se recuperando de cirurgia no pé realizada na offseason.

Também nos Falcons, o técnico Dan Quinn afirmou que o defensive end calouro Takkarist McKinley, que passou por cirurgia no ombro direito em março, deve fazer sua estreia neste domingo, contra os Steelers. A estreia do jogador só não será concretizada neste domingo se houver algum contratempo de última hora.

Em seu Twitter oficial, o próprio jogador comemorou a liberação médica para atuar.

Selecionado na primeira rodada do draft, com a 26ª escolha geral, participou de maneira limitada das atividades nos primeiros dias de training camp da franquia, mas seu trabalho tem sido aumentado gradualmente. Nesta semana, ele teve praticamente 100% de repetições.

Em relação ao wide receiver Taylor Gabriel, que continua se recuperando de uma lesão na parte inferior da perna, Quinn ainda não tomou uma decisão sobre sua participação ou não no jogo deste final de semana. Gabriel ficou fora do duelo contra o Miami Dolphins, na semana passada.

Já o running back Devonta Freeman já havia sido descartado para a partida no começo desta semana, pois ele está passando pelo protocolo de concussão. A condição de Freeman não é considerada séria, como frisou Dan Quinn.

– O defensive end Derek Rivers, calouro selecionado pelo New England Patriots na terceira rodada do draft de 2017, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e uma entorse no ligamento colateral lateral. Desta forma, o novato deve perder toda a sua primeira temporada na liga.

O jogador vai buscar uma segunda opinião médica para saber se a cirurgia será necessária, mas a baixa é considerável para o pass rush dos Pats.

– O running back Jordan Howard, titular do Chicago Bears, sofreu uma abrasão na córnea (olho) durante a atividade desta sexta, como anunciou a franquia de Illinois. Howard não viajou com o time para Arizona para o jogo de sábado contra os Cardinals.

Apesar de tudo, os Bears consideram o problema como algo menor, como apurou o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, com fontes.

– O linebacker Ryan Shazier, do Pittsburgh Steelers, retornou aos treinos, de acordo com vários veículos da imprensa dos Estados Unidos. O defensor vem se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa.

– O offensive tackle Demar Dotson, do Tampa Bay Buccaneers, sofreu uma lesão na virilha contra o Jacksonville Jaguars, na última quinta, e vai passar por uma ressonância magnética neste sábado, de acordo com o técnico Dirk Koetter.

– O safety Bacarri Rambo (músculo posterior da coxa) retornou aos treinos do Buffalo Bills, depois de ficar fora do jogo de pré-temporada da última quinta, contra o Philadelphia Eagles.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top