NFL

Cam Newton fará sua estreia na pré-temporada; veja mais movimentações na NFL

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, finalmente fará sua estreia na pré-temporada de 2019 e jogará nesta quinta-feira (22) contra o New England Patriots, no Gillette Stadium. O confronto é válido pela semana 3, a penúltima da preseason.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo técnico Ron Rivera, em entrevista coletiva. Entretanto, o head coach não revelou o quanto o signal caller vai atuar na partida de exibição.

Atualmente com 30 anos de idade, Newton está vindo de uma longa recuperação de cirurgia no ombro, problema com o qual ele lidou na temporada passada e que fez sua participação no campeonato terminar precocemente.

Os jornalistas que vêm acompanhando diariamente os treinos dos Panthers sugeriram que a mecânica de lançamento reformulada de Newton tem sido impressionante. O QB mudou seu estilo de fazer passes de maneira a tirar um pouco de pressão e torque de seu ombro.

O líder de ataque da franquia da Carolina do Norte disse no começo de agosto que sua reabilitação e mecânica retrabalhada eram “ainda um trabalho em andamento”.

Agora, nesta quinta, os fanáticos pela bola oval terão a chance de ver de perto o quanto Cam Newton mudou.

Rivera também observou nesta quinta que o running back Christian McCaffrey, o linebacker Luke Kuechly e o tight end Greg Olsen, todos titulares, também vão atuar na terceira semana de pré-temporada.

Confira mais notícias de lesões e transações da NFL nesta segunda (19):

– O wide receiver Mike Evans, do Tampa Bay Buccaneers, perdeu o treinamento desta segunda, como apurou Eduardo Encina, do jornal ‘Tampa Bay Times’. O wideout saiu mais cedo das atividades deste domingo segurando o quadríceps. Ele sentiu o problema depois de agarrar um passe longo.

Os Bucs devem adotar a cautela com seu melhor jogador ofensivo.

Também nos Buccaneers, o running back Ronald Jones, que está lidando com dores no joelho, não treinou nesta segunda.

A franquia da Flórida também anunciou a contratação do defensive lineman Elijah Qualls e a dispensa de Shane Bowman.

– O wide receiver Emmanuel Sanders, do Denver Broncos, vai atuar em um jogo na noite desta segunda pela primeira vez desde que rompeu o tendão de Aquiles em um treinamento em dezembro do ano passado. Os Broncos enfrentam o San Francisco 49ers, em jogo que fecha a semana 2 da pré-temporada.

Sanders publicou um tweet e disse que está “de volta mais forte e melhor”.

Emmanuel Sanders foi uma peça fundamental no jogo aéreo dos Broncos na temporada passada, especialmente depois que a franquia do Colorado trocou Demaryius Thomas com o Houston Texans, em outubro. Sanders liderou o time em recepções, com 71, e em jardas aéreas, com 868, além de terminar empatado na liderança do time em recepções para touchdown, com quatro. E esses números foram mesmo sem ele atuar nos últimos quatro jogos da temporada.

– O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, apurou que o defensive end DeMarcus Lawrence, do Dallas Cowboys, deve voltar ao time em breve e retomar a preparação para o começo da temporada regular. O pass rusher vem se recuperando de lesão no ombro.

– No New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman voltou a vestir os pads e a entrar no campo de treinamento nesta segunda, de acordo com Mike Giardi, da ‘NFL Network’. Segundo o boletim oficial de transações da NFL, ele passou em seu teste físico e saiu da lista de lesionados por razões não-relacionadas ao futebol americano (NFI list).

Em maio, Edelman fechou uma extensão de contrato de dois anos com os Pats, mas ainda não participou dos treinos deste ano depois de fraturar o dedo em julho.

Também nos Patriots, o veterano punter Ryan Allen, que foi um dos melhores jogadores na vitória sobre o Los Angeles Rams no Super Bowl LIII, foi informado pelo time que está sendo dispensado. A informação foi apurada em primeira mão pelo ‘The Boston Globe’.

O calouro Jake Bailey, selecionado pelos Pats na quinta rodada do draft de 2019 (163ª escolha geral), vai ficar com a vaga de punter titular, que era de Allen desde 2013.

– O Tennessee Titans anunciou que o tight end Jonnu Smith e o kicker Ryan Succop passaram em seus testes físicos e não estão mais na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list).

Jim Wyatt, repórter do site oficial dos Titans, também divulgou imagens do running back Derrick Henry trabalhando em seu primeiro treino nas últimas três semanas. A franquia de Nashville resolveu poupar o RB depois que Henry lesionou sua panturrilha no começo do training camp.

– No Washington Redskins, o técnico Jay Gruden disse neste último final de semana que o quarterback Colt McCoy não deve estar disponível para o início da temporada 2019.

“Pode ser duas ou três semanas dentro da temporada”, falou Gruden, ao ser questionado quando McCoy pode retornar, segundo a ‘ESPN’. “Não sabemos ainda. Não há um cronograma para ele até que ele sinta que está 100 por cento para forçar aquela perna. Até que chegue a hora, ele estará se recuperando”, completou o head coach.

McCoy fraturou a perna no começo de dezembro e segue se recuperando desde então.

Ainda nos Redskins, o plano é que o running back Derrius Guice (joelho) atue contra o Atlanta Falcons nesta quinta, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ainda segundo o jornalista, esse deve ser o único tempo de jogo de Guice na pré-temporada.

– No Seattle Seahawks, o técnico Pete Carroll disse no último domingo aos repórteres que o wide receiver calouro D.K. Metcalf vai passar por cirurgia no joelho. O head coach não deu um prazo definitivo para o retorno do recebedor, mas afirmou que ele provavelmente saberá mais sobre isso após o procedimento, agendado para a terça-feira.

“Estamos desapontados por ele, porque ele teve um começo fantástico, mas não acho que isso vai atrapalhá-lo por muito tempo”, frisou Carroll.

Carroll disse ao jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, que Metcalf lesionou seu joelho na semana passada e que os médicos acreditam que a recuperação será rápida, depois de examinarem bem a ressonância magnética. Ao ser questionado se o calouro tem chances de jogar na semana 1, contra o Cincinnati Bengals, o comandante dos Seahawks simplesmente repetiu que eles estão otimistas.

– No New York Giants, o wide receiver Sterling Shepard, que sofreu uma fratura no polegar esquerdo no final de julho, voltou a participar dos treinos sem restrições e parece estar no caminho para ficar disponível para a estreia do time na temporada regular contra o Dallas Cowboys.

– O Philadelphia Eagles anunciou a contratação do linebacker Chris Worley, que disputou duas partidas com a camisa do Cincinnati Bengals em 2018. A decisão se dá um dia depois que Philly dispensou Paul Worrilow.

– No Houston Texans, o técnico Bill O’Brien disse que espera que o offensive tackle calouro Tytus Howard (fratura no dedo da mão) retorne nesta semana. O left tackle Matt Kalil também deve treinar nesta semana.

Os Texans também anunciaram a contratação do cornerback Derrick Jones e a dispensa do wide receiver Stephen Louis.

– O wide receiver Dontrelle Inman deve visitar o Detroit Lions nesta semana, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele foi dispensado pelo New England Patriots neste domingo.

– O Indianapolis Colts colocou o running back D’Onta Foreman e o wide receiver Daurice Fountain na injured reserve. Em decisões correspondentes, a franquia de Indiana contratou o running back veterano Charcandrick West e também o safety Kai Nacua e o running back Marquis Young. O safety Derrick Kindred foi cortado.

– No Cincinnati Bengals, o offensive tackle Cordy Glenn está no protocolo de concussão, como anunciou o técnico Zac Taylor. O head coach também observou que o wide receiver John Ross deve começar a treinar no domingo. O recebedor vem sendo avaliado dia a dia devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

– O Chicago Bears anunciou a contratação do running back calouro Josh Caldwell para ocupar o espaço no elenco deixado pela saída do kicker Elliott Fry. Caldwell foi dispensado pelo Kansas City Chiefs no dia 12 de agosto, depois de passar a maior parte do training camp na franquia e até participar do primeiro confronto dos Chiefs na pré-temporada.

– O tight end calouro Noah Fant, do Denver Broncos, saiu mancando de campo na noite desta segunda, contra os 49ers, com uma lesão no pé. Ele foi visto na lateral do campo mais tarde do jogo e a contusão não parece ser séria.

O quarterback calouro Drew Lock também saiu lesionado no terceiro quarto, com um problema na mão direita, e não voltou. Ele finalizou com sete passes certos de 12 para 40 jardas.

Após a partida, Fant foi visto mancando e Lock com uma proteção na mão direita.

Na coletiva pós-jogo, Vic Fangio, head coach dos Broncos, falou sobre as duas lesões: “eu acho que elas são leves por natureza, mas vamos ver”.

Após a coletiva do treinador, Lock falou com a imprensa e disse que foi uma “pequena entorse” e que os raios-x não apontaram fratura.

– No San Francisco 49ers, o técnico Kyle Shanahan disse à imprensa após a vitória sobre os Broncos que o linebacker Kwon Alexander, que os Niners contrataram em março, recebeu a luz verde para atuar contra o Kansas City Chiefs na semana 3 da pré-temporada.

Shanahan acrescentou que, no jogo desta noite, o safety Adrian Colbert lesionou o músculo posterior da coxa, o defensive end Damontre Moore deslocou o polegar, o cornerback Tim Harris machucou a virilha e o cornerback D.J. Reed sofreu uma lesão no ombro. O head coach não passou cronogramas para os retornos desses atletas.

Comments
To Top