NFL

Cam Newton está fora de jogo contra Cardinals; veja boletim de lesões para a semana 3

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

O que o torcedor do Carolina Panthers menos queria (mas no fundo esperava) foi confirmado nesta sexta-feira (20). O quarterback Cam Newton foi descartado para o jogo de domingo contra o Arizona Cardinals.

Assim, Kyle Allen será o QB titular da franquia da Carolina do Norte. Ele está em sua segunda temporada na liga.

“(Newton) trabalhou com muitas dores nesta semana, sentiu-se muito bem no final da semana (…) A única coisa que não queremos ter é outro contratempo. Então, queremos assegurar que ele está pronto para jogar e que o pé dele aguenta”, falou o head coach Ron Rivera, segundo Joe Person, do ‘The Athletic’.

A notícia não chega a ser uma surpresa, já que Newton ficou fora dos treinos durante toda a semana, depois de agravar a lesão no pé que ele sofreu na pré-temporada.

O status do camisa 1 foi motivo de irritação para Rivera durante toda a semana e o técnico chegou a sair da entrevista coletiva na última quinta, após apenas dois minutos, depois de receber uma enxurrada de perguntas envolvendo a condição do QB para o final de semana.

O problema no pé, além da cirurgia no ombro pela qual Newton passou na offseason, é mais um problema para o signal caller e os Panthers estão em meio a um início de temporada 0-2. Não tem sido fácil para a organização.

Além disso, a entorse no pé também parece ter feito com que os Panthers recomendassem que Newton não corra com a bola, uma de suas principais características. Em dois jogos, ele correu apenas cinco vezes, tendo duas jardas negativas e dois fumbles.

Os problemas físicos têm acabado com Newton, que nem é a sombra do quarterback que ele vinha sendo ao longo de sua carreira de nove anos na NFL. Na derrota para o Tampa Bay Buccaneers, no Thursday Night Football da semana 2, ele completou apenas 49% de seus 51 passes.

Agora, caberá a Allen evitar que os Panthers consigam sua primeira vitória na temporada. Ele foi titular na semana 17 da temporada passada, em um jogo contra o New Orleans Saints na qual a maior parte dos titulares dos Saints foram poupados, e acertou 16 passes de 27 para 228 jardas e dois TDs.

Em outras notícias do departamento médico dos Panthers para este final de semana, o defensive tackle Kawann Short (ombro) e o tight end Greg Olsen (costas) foram listados como questionáveis para o duelo contra os Cards.

Já o linebacker Bruce Irvin (músculo posterior da coxa), o safety Rashaan Gaulden (virilha) e o tackle Brandon Greene (pescoço) se juntam a Newton na lista dos descartados para o duelo da semana 3.

Confira mais notícias de lesões ao redor da NFL nesta sexta (20) de semana 3:

– O Cleveland Browns colocou o tight end David Njoku na injured reserve com uma lesão no punho, como anunciou o time nesta sexta. Njoku, que se lesionou no primeiro quarto do último Monday Night Football e sofreu uma concussão no mesmo lance, deve passar por cirurgia no punho.

E a notícia de Njoku se dá no mesmo dia em que toda a secundária titular dos Browns perdeu o treino desta sexta, o último antes do Sunday Night Football contra o Los Angeles Rams.

Os cornerbacks titulares Denzel Ward e Greedy Williams foram listados como questionáveis para a partida da semana 3 depois de sofrerem lesões no músculo posterior da coxa. O safety Morgan Burnett (quadríceps) também não treinou e foi igualmente listado como questionável. E os Browns também descartaram o safety Damarious Randall para o final de semana devido a uma concussão.

Também foram listados como questionáveis para o final de semana o right tackle Chris Hubbard (pé) e o wide receiver Rashard Higgins (joelho).

E os Browns também já estão sem o linebacker Christian Kirksey (peito), que pode ficar fora por um grande período de tempo. O técnico Freddie Kitckens disse que Kirksey está buscando opiniões para saber se precisará de cirurgia.

Em meio a essas notícias, os Browns fecharam com o cornerback Robert Jackson, promovendo ele do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo, e trouxeram o safety Juston Burris, recentemente dispensado pelo Oakland Raiders. O running back Elijah McGuire foi dispensado.

– O Philadelphia Eagles não vai contar com o wide receiver DeSean Jackson na partida contra o Detroit Lions, neste domingo, devido a uma lesão na virilha. O anúncio foi feito pelo técnico Doug Pederson.

O desfalque de Jackson não é uma surpresa, já que o recebedor perdeu os treinos durante toda a semana. O problema agora é saber quanto tempo esta lesão manterá Jackson afastado. Com um jogo no Thursday Night Football contra o Green Bay Packers na semana que vem, Jackson pode perder mais de um jogo.

Em relação às outras lesões em Philly, Pederson falou que ainda tem esperança de que o wide receiver Alshon Jeffery (panturrilha) e o tight end Dallas Goedert (panturrilha) poderão atuar no domingo. Nenhum dos dois treinou nesta semana e foram listados como questionáveis para o jogo contra os Lions.

– No Buffalo Bills, o running back Devin Singletary (músculo posterior da coxa) foi descartado para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals, como disse o técnico Sean McDermott. O cornerback Taron Johnson também está fora com uma lesão na virilha. O tight end Tyler Kroft, que machucou seu tornozelo no treino de quinta, não vai atuar neste final de semana, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele tem a chance de fazer sua estreia na temporada na próxima semana.

– No Kansas City Chiefs, o running back Damien Williams (joelho) e o left tackle Eric Fisher (virilha) não vão atuar contra o Baltimore Ravens, como disse o técnico Andy Reid. O running back LeSean McCoy (tornozelo) foi listado como questionável.

– No New York Jets, o quarterback Sam Darnold (mononucleose) e o linebacker Jordan Jenkins (panturrilha) foram descartados para o jogo de domingo contra o New England Patriots. O linebacker C.J. Mosley (virilha), o defensive tackle Quinnen Williams (tornozelo) e o wide receiver Demaryius Thomas (músculo posterior da coxa) são dúvidas. Já o cornerback Brian Poole (virilha) foi listado como questionável.

– No Detroit Lions, o linebacker Jarrad Davis (tornozelo) tem chance de jogar no domingo contra o Philadelphia Eagles, como deixou nas entrelinhas o técnico Matt Patricia.

Davis foi listado como questionável, assim como o tackle Taylor Decker (costas), o defensive lineman Da’Shawn Hand (cotovelo), o cornerback Rashaan Melvin (joelho) e o safety C.J. Moore (calcanhar).

– No Minnesota Vikings, o cornerback Mackensie Alexander (cotovelo) vai perder o jogo deste domingo contra o Oakland Raiders. O linebacker Anthony Barr (virilha) foi listado como questionável, após não treinar na quinta. E também foram listados como questionáveis o guard Pat Elflein (joelho), o linebacker Ben Gedeon (virilha) e o cornerback Mike Hughes (joelho).

– No Indianapolis Colts, o linebacker Darius Leonard foi descartado para o jogo de domingo contra o Atlanta Falcons devido a uma concussão, como confirmou o técnico Frank Reich. Leonard, que liderou a NFL em tackles (163) como calouro em 2018, sofreu a concussão durante a vitória sobre o Tennessee Titans, no final de semana passado.

Ele nem chegou perto de passar pelo protocolo de concussão da NFL, já que ele perdeu toda a semana de treinos. Leonard lidera os Colts em tackles em 2019, com 18 no total.

Outro desfalque dos Colts é o defensive tackle Jabaal Sheard (joelho). Já o running back Marlon Mack (panturrilha) retornou aos treinos nesta sexta e foi listado como questionável, assim como o wide receiver T.Y. Hilton (tornozelo).

– O Tampa Bay Buccaneers estará sem o linebacker titular Devin White na partida contra o New York Giants, como anunciou o técnico Bruce Arians. White sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a vitória sobre o Carolina Panthers, no Thursday Night Football da semana 2. O defensor se lesionou enquanto dava um tackle no running back Christian McCaffrey, na primeira série defensiva da partida.

Os Bucs também estarão sem o cornerback Jamel Dean (tornozelo), o linebacker Devante Bond (músculo posterior da coxa) e o quarterback Blaine Gabbert (ombro), todos reservas.

– No New York Giants, o wide receiver Sterling Shepard deve atuar contra o Tampa Bay Buccaneers. Ele treinou normalmente pelo segundo dia seguido e não foi designado no relatório de lesionados. Shepard perdeu a derrota dos Giants na semana 2 com uma concussão.

O também wide receiver Cody Latimer (concussão) não vai atuar contra o Tampa Bay, enquanto que o wide receiver Bennie Fowler (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável.

– No Atlanta Falcons, o punter Matt Bosher (virilha) não vai atuar no domingo, como anunciou o time nesta sexta.

– O San Francisco 49ers anunciou nesta sexta que fechou um contrato de um ano com o offensive tackle Sam Young. Em decisão correspondente, o time colocou o wide receiver Trent Taylor na injured reserve.

– No Arizona Cardinals, o offensive lineman Lamont Gaillard (joelho) foi descartado para o jogo de domingo contra o Carolina Panthers, enquanto que o defensive lineman Jonathan Bullard (músculo posterior da coxa) e o cornerback Chris Jones (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– O Dallas Cowboys descartou seis jogadores para o duelo contra o Miami Dolphins: o wide receiver Tavon Austin (concussão), o defensive end Tyrone Crawford (quadril), o wide receiver Michael Gallup (joelho), o linebacker Luke Gifford (tornozelo), o defensive tackle Antwaun Woods (joelho) e o safety Xavier Woods (tornozelo).

– No Miami Dolphins, o defensive end Charles Harris (punho) e o safety Bobby McCain (ombro) foram listados como questionáveis para o jogo contra o Dallas Cowboys, enquanto que o safety Reshad Jones (tornozelo) e o wide receiver Albert Wilson (quadril/panturrilha) estão fora.

– No Baltimore Ravens, o cornerback Jimmy Smith (joelho) foi descartado para o jogo contra o Kansas City Chiefs, enquanto que o tight end Mark Andrews (pé) foi listado como questionável para jogar depois de treinar de forma limitada nos últimos dois dias.

– No Pittsburgh Steelers, o fullback Roosevelt Nix (joelho), o linebacker Vince Williams (músculo posterior da coxa) e o linebacker Anthony Chickillo (pé) não vão atuar contra o San Francisco 49ers.

– No Denver Broncos, o linebacker Todd Davis (panturrilha) e o cornerback Bryce Callahan (pé) foram listados como questionáveis para o jogo contra o Green Bay Packers. O tackle Ja’Wuan James (joelho) e o fullback Andy Janovich (peitoral) não vão jogar.

– O Oakland Raiders descartou o retornador Dwayne Harris (tornozelo) e o guard Gabe Jackson (joelho) para o jogo de domingo contra o Minnesota Vikings. E seis jogadores foram listados como questionáveis: o right tackle Trent Brown (joelho), o linebacker Vontaze Burfict (ombro/joelho), o defensive tackle Corey Liuget (joelho), o defensive tackle P.J. Hall (doença), o guard Denzelle Good (tornozelo) e o safety Lamarcus Joyner (virilha).

O running back Josh Jacobs, que treinou de maneira limitada mais cedo na semana devido a um problema no quadril e uma doença, treinou normalmente nesta sexta e não foi designado no relatório de lesionados.

– No Los Angeles Chargers, o kicker Michael Badgley (virilha) foi listado como questionável para o jogo contra o Houston Texans, depois de treinar normalmente nos últimos dois dias. O cornerback Michael Davis (músculo posterior da coxa) é dúvida.

– No Houston Texans, o guard Senio Kelemete (punho) e o tackle Laremy Tunsil (tornozelo) foram listados como questionáveis para jogar contra o Los Angeles Chargers.

– No New England Patriots, o fullback James Develin (pescoço) foi descartado para a partida contra o New York Jets. O right tackle Marcus Cannon (ombro) e os tight ends Ryan Izzo (panturrilha) e Matt LaCosse (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– No Los Angeles Rams, o tight end Tyler Higbee (peito) foi descartado para o Sunday Night Football contra o Cleveland Browns. O defensive tackle Aaron Donald (costas) e o offensive lineman Austin Blythe (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– No Washington Redskins, o defensive lineman Jonathan Allen (tornozelo) voltou aos treinos, ainda de que maneira limitada. O safety Montae Nicholson (pé) e o wide receiver Robert Davis (joelho) ficaram fora do treino desta sexta após treinarem na quinta.

Para conferir todos os relatórios de lesões da semana 3 para os jogos de domingo, clique aqui.

Comments
To Top