NFL

Cam Newton é primeiro quarterback da história da NFL a correr para 50 TDs

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Além de liderar o Carolina Panthers em uma importante vitória fora de casa sobre o New England Patriots por 33 a 30, Cam Newton se tornou neste domingo (1) o primeiro quarterback na história da National Football League a correr para 50 touchdowns na carreira.

Cam Newton marcou o TD em uma corrida de sete jardas no último quarto da partida, dando aos Panthers uma vantagem de 30 a 16 sobre os Patriots. Antes disso, ele já tinha feito três passes para touchdown.

Na comemoração do touchdown terrestre, o signal caller dos Panthers levantou o punho fechado em um sinal de solidariedade.

Os Patriots ainda empataram o jogo em 30 a 30, mas os Panthers buscaram a vitória no estouro do relógio com um field goal de 48 jardas acertado pelo kicker Graham Gano.

Os 50 touchdowns corridos representam a segunda melhor marca da NFL no geral desde 2011, quando Newton foi selecionado na primeira rodada do draft (primeira escolha geral) pela franquia da Carolina do Norte. O único jogador que anotou mais TDs corridos neste ínterim foi o running back Marshawn Lynch, atualmente no Oakland Raiders, com 52.

Em relação à comemoração, Newton disse no início desta última semana que ele queria se juntar ao restante da NFL em sua demonstração de protesto contra os comentários recentes feitos pelo presidente Donald Trump.

“A mensagem é de unidade para mim, negro, branco, diferentes minorias ao redor dos Estados Unidos. Essa é a minha mensagem. Eu quero que todos se unam. Nós não chegaremos a lugar algum separados. Pessoas que se sentem oprimidas e pessoas que são ricas olhando para baixo para os outros, você não chega a nenhum lugar com isso. Todos nós somos criados igualmente”, declarou. “Nós precisamos encontrar algum tipo de maneira para nos juntarmos e tornarmos a situação melhor. Porque para onde estamos indo agora não é saudável de nenhuma maneira”, completou Newton.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top