NFL

Cam Newton coloca Jones de volta à briga pela titularidade

Cam Newton

Nesta semana Cam Newton acabou caindo no protocolo de não-vacinados da NFL. O quarterback de New England acabou realizando um teste de COVID fora do CT dos Patriots e segundo a regra da liga para esse ano, os atletas não vacinados devem ficar fora cinco dias. Sendo assim, Cam acabou perdendo os treinos de hoje e provavelmente pode não enfrentar os Giants. Sendo assim, acabou dando uma grande oportunidade para Mac Jones ser de fato o quarterback titular na semana 1.

Primeiramente, já no primeiro dia fora do CT, sofreu a sua “primeira derrota” pela titularidade. Isso porque Jones teve um dia perfeito, aproveitou essa oportunidade e, segundo Mike Giardi, insider do time, agradou bastante Josh McDaniels, Coordenador Ofensivo. O calouro que foi muito consistente nos seus dois jogos da pré-temporada, teve hoje nos treinos  o seu melhor dia. Primeiramente, no 11 vs 11 contra a defesa dos Giants, teve 21 passes completados em 25 tentados, anotou touchdowns seguidos e acertou 14 passes em sequência. Por fim, sem a certeza de que irá jogar o último jogo da pré-temporada e caso  Jones novamente seja consistente, ou até mesmo brilhe durante a semana e no último jogo, é muito provável que Bill Belichick coloque o veterano no banco.

Vale lembrar que Cam Newton vem de um péssimo 2019, seu pior ano como jogador da NFL. E somado a isso, grande parte da torcida do New England sonha em ver o calouro já na semana 1 diante dos Dolphins.

A IRRESPONSABILIDADE DE CAM NEWTON

O grande problema não está em Cam Newton querer se vacinar ou não, isso é uma longa discussão. O real problema está em ele dar “de graça” uma grande oportunidade nas mãos do seu adversário direto pela titularidade da equipe. Belichick já havia dito que Newton era o seu quarteback para a temporada mas, acredito que o Head Coach não gostou nada dessa situação. Sendo assim, tudo indica que ele ainda é o titular, mas se seu adversário continuar agarrando todas as oportunidades, acho difícil ele conseguir de volta a titularidade.

Foto Destaque: Divulgação/New England Patriots

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top