Nesta semana Cam Newton acabou caindo no protocolo de não-vacinados da NFL. O quarterback de New England acabou realizando um teste de COVID fora do CT dos Patriots e segundo a regra da liga para esse ano, os atletas não vacinados devem ficar fora cinco dias. Sendo assim, Cam acabou perdendo os treinos de hoje e provavelmente pode não enfrentar os Giants. Sendo assim, acabou dando uma grande oportunidade para Mac Jones ser de fato o quarterback titular na semana 1.
Primeiramente, já no primeiro dia fora do CT, sofreu a sua “primeira derrota” pela titularidade. Isso porque Jones teve um dia perfeito, aproveitou essa oportunidade e, segundo Mike Giardi, insider do time, agradou bastante Josh McDaniels, Coordenador Ofensivo. O calouro que foi muito consistente nos seus dois jogos da pré-temporada, teve hoje nos treinos o seu melhor dia. Primeiramente, no 11 vs 11 contra a defesa dos Giants, teve 21 passes completados em 25 tentados, anotou touchdowns seguidos e acertou 14 passes em sequência. Por fim, sem a certeza de que irá jogar o último jogo da pré-temporada e caso Jones novamente seja consistente, ou até mesmo brilhe durante a semana e no último jogo, é muito provável que Bill Belichick coloque o veterano no banco.
Vale lembrar que Cam Newton vem de um péssimo 2019, seu pior ano como jogador da NFL. E somado a isso, grande parte da torcida do New England sonha em ver o calouro já na semana 1 diante dos Dolphins.
Big day for Mac Jones. Even Belichick acknowledged that. Cam Newton remains out til tomorrow for Covid protocol breach. Giants in town for joint practices. Lots of reps to continue that push. #Patriots
— Michael Giardi (@MikeGiardi) August 25, 2021
A IRRESPONSABILIDADE DE CAM NEWTON
O grande problema não está em Cam Newton querer se vacinar ou não, isso é uma longa discussão. O real problema está em ele dar “de graça” uma grande oportunidade nas mãos do seu adversário direto pela titularidade da equipe. Belichick já havia dito que Newton era o seu quarteback para a temporada mas, acredito que o Head Coach não gostou nada dessa situação. Sendo assim, tudo indica que ele ainda é o titular, mas se seu adversário continuar agarrando todas as oportunidades, acho difícil ele conseguir de volta a titularidade.
Foto Destaque: Divulgação/New England Patriots
Estudante de jornalismo e apaixonado por NFL