NFL

Cam Newton: Cameron Jordan ter mandado vassoura foi “desrespeitoso”

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Cam Newton consegue se lembrar todos os dias que o seu Carolina Panthers perdeu todos os três jogos que fez contra o New Orleans Saints na temporada passada. Tudo por causa de um ‘presente’ enviado por um rival.

Antes do Monday Night Football desta semana 15, quando os dois rivais da divisão NFC South voltam a se encontrar, Newton lembrou da vez em que o defensive end Cameron Jordan, dos Saints, enviou vinho e uma vassoura para ele de forma a representar a ‘varrida’.

“Sim, foi vinho. E eles mandaram uma vassoura também. Eu não descartei o pacote, então vou retornar ao remetente se tudo for resolvido da maneira como sabemos que podemos fazer isso. E isso tudo é muito divertido”, afirmou o camisa 1 dos Panthers.

Ainda assim, Newton classificou o presente como “desrespeitoso”.

“Se você precisa de um impulso ou algo a provar para este jogo (…) Eu tenho um lembrete constante a cada dia quando olho no meu armário”, falou Newton sobre a vassoura, segundo o jornalista Max Henson, do site oficial dos Panthers.

“Eu estou preparado para retornar ao remetente. No campo, nós temos uma antipatia respeitosa um pelo outro. Fora do campo, é uma história diferente”, ressaltou o signal caller.

Os Panthers perderam para os Saints pelos placares de 34 a 13, 31 a 21 e 31 a 26 na temporada passada, sendo este último resultado o responsável por tirar o time da Carolina do Norte dos playoffs.

Tanto os Saints quanto os Panthers chegam ao MNF longe de jogarem seu melhor futebol americano neste ano.

Nos últimos dois jogos, os Saints estão com média de 19 pontos por jogo, 154,5 jardas de passe e 82,5 jardas corridas por partida, com três turnovers. Apenas o Arizona Cardinals teve uma média inferior aos Saints em jardas por jogo nas últimas duas semanas.

Os Panthers também não andam nada bem ultimamente. A equipe vem de cinco derrotas consecutivas e, agora com chances remotas de avançar aos playoffs, joga pelo menos pela sobrevivência do técnico Ron Rivera. Nesta série, os Panthers estão com média de 20,8 pontos por jogo e estão cedendo 30,4 pontos por partida aos adversários, com um saldo de turnovers de -6.

Newton, por sua vez, vem tendo dificuldades devido a um problema no ombro, raramente arriscando passes longos e tudo mais.

Se os Panthers quiserem encerrar a sequência de três vitórias dos Saints no duelo, eles precisam que Newton jogue melhor. Desde o começo de 2017, o quarterback Drew Brees, astro de New Orleans, soma nove vitórias e duas derrotas contra times que têm uma defesa que está na 20ª colocação ou pior na liga contra o passe. Os Panthers estão apenas 20º na liga, cedendo 254,8 jardas de passe por partida.

Comments
To Top