NFL

Cam Newton abre o jogo sobre lesão no ombro: “eu me senti tão vulnerável”

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O problema no ombro de Cam Newton ficou claro durante a temporada 2018 da NFL, com o quarterback do Carolina Panthers errando passes que ele costuma não errar e demonstrando falta de força no braço e falta de confiança, sobretudo na metade final do campeonato. Isso até ele ser afastado pela equipe com duas semanas remanescentes na campanha.

E, diante das limitações de Newton, as defesas adversárias também tiraram proveito da condição do camisa 1.

Agora, Newton divulgou um vídeo documental em seu novo canal no YouTube, que foi ao ar nesta quinta-feira (7), e lá ele abre o jogo sobre o quanto a contusão afetou seu desempenho.

E não foi apenas Newton que teve uma queda abrupta. Os Panthers iniciaram a temporada com boa campanha 6-2, mas terminaram com 7-9, ficando fora dos playoffs.

“Nesta persona que jogamos, você não pode mostrar sinais de fraqueza. Mas eu estava fraco, e eu me senti tão vulnerável. Eu me senti tão assustado. Eu senti tanto medo porque eu sabia que não era eu mesmo. Eu não sabia o que estava errado com meu ombro. Sabia que doía, e sabia que havia um problema. Eu não podia lançar a bola mais de 30 jardas, sem mentira. Então, eu estava tentando seguir o máximo possível até que não deu mais”, afirmou. “Eu senti como se as defesas (estivessem) me expondo porque sabiam que eu não poderia lançar a bola campo abaixo. Não estando fisicamente apto a fazer os lançamentos que você sabe que é capaz de fazer, essa foi a coisa mais desanimadora de todo o ano”, prosseguiu Newton.

Nos últimos seis jogos de Newton na temporada, todos terminando com derrota dos Panthers, o QB tentou apenas 16 passes de 20 ou mais jardas, acertando apenas quatro e lançando três interceptações, segundo o Next Gen Stats. Sete desses lançamentos foram de 25 ou mais jardas, sendo que nenhum foi completado e um deles foi interceptado.

As limitações com Newton congelaram completamente o ataque os Panthers e isso foi determinante para perder sete dos últimos oito jogos.

Newton passou por cirurgia nesta offseason para limpar seu ombro e o QB espera que o procedimento cirúrgico finalmente deixe esses problemas para trás, para que ele possa voltar ao seu alto nível de antigamente. Nível esse que já rendeu o prêmio de MVP da NFL temporadas atrás.

“Então, aqui estou eu, estou nessa posição de muitas pessoas dizendo: ‘eles viram o melhor de Cam Newton’. Fo**-se cada coisa que foi dita que eu não gosto – direto e reto. Eu não estou aqui para bater nas portas, estou aqui para chutar os filhos da p***. Vendo a dúvida, ouvindo os sussurros de ‘ele não consegue mais’ me alimenta. É isso o que torna a volta por cima ainda mais extraordinária para mim. Eu sinto que isso vai me tornar ainda mais perigoso. No final das contas, eu poderei olhar para trás em minha vida e saber que esse momento em particular em minha vida me impulsionou para o próximo ponto. Eu estou animado com o que o futuro reserva”, finalizou Cam Newton.

Confira o primeiro vídeo documental no novo canal de Cam Newton no YouTube:

Comments
To Top