NFL

Calouro dos Seahawks, Malik McDowell sofre acidente veicular

Malik McDowell, defensive tackle do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive tackle Malik McDowell, selecionado na segunda rodada do draft de 2017 pelo Seattle Seahawks, esteve envolvido em um acidente de ATV (All-Terrain Vehicle) e não está presente no início do training camp da equipe.

Pete Carroll, técnico dos Seahawks, disse aos repórteres neste domingo (30) que o acidente ocorreu há algumas semanas. McDowell foi colocado pelo time na lista de reservas/não compareceram e ele segue em Michigan se recuperando.

O head coach da franquia do estado de Washington não especificou o tipo de contusão que o defensor sofreu, mas os jornalistas Mike Garafolo e James Palmer, da ‘NFL Network’, apuraram que o defensive tackle sofreu uma concussão e lesões faciais.

Ao ser questionado se o calouro pode perder toda a temporada 2017 da NFL, Carroll se limitou a dizer: “vamos ver”.

Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, adicionou que não há garantia de que o calouro vá atuar nesta próxima temporada.

Em nota oficial, que você pode conferir abaixo, o Seattle Seahawks observou que está focado na recuperação do atleta e que vai conduzir a situação com extrema cautela.

Rapoport ressalta inclusive que a equipe espera trazê-lo para Seattle em breve, mas não vai sacrificar a saúde do jogador de maneira alguma.

McDowell também soltou uma nota via Twitter.

“Aprecio toda a preocupação em relação à minha saúde. Eu só quero esclarecer as coisas. Eu estou bem e espero me juntar novamente aos meus companheiros em Seattle nos próximos dias. Minha lesão não ameaça minha vida ou carreira como alguns especularam. Estou grato pelo apoio que recebi da organização Seahawks, dos meus médicos e da minha família. Vocês vão me ver de volta ao campo no futuro próximo”, falou o defensive tackle.

Confira o comunicado divulgado pelo Seattle Seahawks sobre a situação:

“Infelizmente, Malik McDowell esteve envolvido em um acidente veicular em que ele sofreu uma lesão durante o período de férias da NFL. Como medida de precaução, Malik permaneceu em Michigan sob os cuidados de médicos de lá. Nosso pessoal médico tem estado em constante comunicação com os médicos dele e estão monitorando a situação. Neste momento, é importante que Malik fique em casa e descanse. Nós consideramos isso um relacionamento de longo prazo e faremos tudo que seja do melhor interesse de Malik. Estamos ansiosos para o retorno de Malik a Seattle e vamos atualizá-los sobre quaisquer mudanças”.

Comments
To Top