NFL

Caleb Brantley não será indiciado antes do draft de 2017

Caleb Brantley, defensive tackle de Florida

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um procurador do estado da Flórida afirmou nesta segunda-feira (24) que seu gabinete não vai decidir antes do draft de 2017 da NFL, que começa nesta quinta (27), se o defensive tackle Caleb Brantley, ex-Florida Gators, será formalmente acusado por contravenção em um caso de agressão simples.

Brantley, que é projetado para ser selecionado na segunda rodada do draft, foi acusado de agredir uma mulher e de deixar a vítima inconsciente durante uma briga em um bar localizado em Gainesville, na Flórida, no dia 13 de abril.

Na última sexta (21), a Polícia de Gainesville o acusou de agressão em uma queixa juramentada apresentada no escritório do procurador do estado. O escritório do procurador é que vai decidir se há evidência suficiente para que o caso seja levado adiante.

“Eu não me importo com o draft da NFL, e eu não acredito que haja qualquer maneira de tomarmos uma decisão antes de quinta-feira. A polícia apresentou seu relatório para nós na sexta e estamos tentando descobrir o que aconteceu”, declarou Bill Cervone, procurador do estado.

Segundo a queixa juramentada, uma mulher disse à polícia que Brantley fez comentários grosseiros contra ela durante uma discussão em um bar e então ela o empurrou. A vítima então disse que o atleta “(a) golpeou no rosto a deixando inconsciente”.

Ainda na queixa consta que a mulher sofreu lesões dentárias que “deslocaram um dente e vão exigir um tratamento de canal”. Na acusação, a vítima também disse que o “uso de força foi claramente de retaliação e não de autodefesa. Além disso, a intensidade da força (dele) ultrapassou muito o que era razoável ou necessário”.

Atualmente com 22 anos de idade, Brantley é ranqueado como quarto defensive tackle da classe de 2017 e o 55º prospecto de maneira geral segundo o ‘ESPN’s Scouts Inc’.

Durante sua carreira no Florida Gators, o defensive tackle foi titular em 21 jogos e somou 20 tackles para perda de jardas e 5,5 sacks nas últimas duas temporadas combinadas.

Comments
To Top