NFL

Cairo Santos é cortado pelo Tennessee Titans; veja mais movimentações na NFL

Cairo Santos, kicker do Tennessee Titans

O Tennessee Titans dispensou o kicker brasileiro Cairo Santos, um dia depois de ele perder quatro field goals em uma derrota do time em casa por 14 a 7 para o Buffalo Bills.

Cairo perdeu um field goal de 50 jardas no segundo quarto, bem como um de 36 jardas com 49s remanescentes na primeira metade de jogo. Os Bills então bloquearam um field goal de 33 jardas no último quarto e ainda houve tempo do kicker brasileiro não acertar um de 53 jardas.

Imediatamente após a partida, os companheiros de equipe e o técnico Mike Vrabel expressaram apoio ao atleta.

“Eu tenho confiança nele. (…) Eu acho que nós todos temos um trabalho a fazer. Nós gostamos de pensar que, se você comete erros, nós podemos consertá-los e corrigi-los. Este é um cara que fez alguns chutes para nós. Nós teremos que fazer um trabalho melhor, e treiná-lo, e executá-los (chutes”, disse Vrabel.

Atualmente com 27 anos de idade, Cairo foi muito mais crítico consigo mesmo.

“Foi um dia muito doloroso, extremamente decepcionante. Eu não sinto pena de mim mesmo. Eu sinto pena dos meus companheiros e treinadores que trabalham duro durante toda a semana, incluindo eu mesmo. Sinto pena dos meus companheiros, meus treinadores e eles merecem vencer e eu apenas tenho que fazer um trabalho melhor”, observou Santos no último domingo.

Santos fez quatro de nove field goals e todos os seus 12 extra points nesta temporada.

Em outra movimentação de elenco, o offensive lineman David Quessenberry foi dispensado nesta segunda.

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta segunda (7):

– O Buffalo Bills fechou um negócio na noite desta segunda e selou a troca do wide receiver Zay Jones com o Oakland Raiders. Como compensação, a franquia do estado de Nova York vai receber uma escolha de quinta rodada do draft de 2021, como apurou a ‘ESPN’ em primeira mão e foi confirmado por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Atualmente com 24 anos de idade, Jones atuou em apenas um snap ofensivo durante a vitória dos Bills pro 14 a 7 sobre o Tennessee Titans, neste final de semana, em jogo da semana 5. E, nos primeiros quatro jogos da temporada 2014, ele somou sete recepções para 69 jardas.

Selecionado pelos Bills na segunda rodada do draft de 2017, Jones foi titular em 25 dos 31 jogos que disputou na NFL até agora e somou um total de 83 recepções para 968 jardas e nove touchdowns em suas primeiras duas temporadas na liga.

– O New England Patriots dispensou o tight end Benjamin Watson nesta segunda, depois de não o ativar da lista de suspensos antes do Thursday Night Football desta semana contra o New York Giants.

Watson, que foi retirado da aposentadoria pelos Patriots nesta offseason, antes de ser suspenso pela NFL pelos primeiros quatro jogos da temporada 2019, deseja continuar jogando. A informação foi apurada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Em sua 15ª temporada na NFL, o tight end de 38 anos de idade deve conseguir algum emprego em um time que precisa de uma presença de veterano em seu grupo.

Em uma postagem no Twitter, Watson disse que está além de decepcionado com o corte.

– No New York Giants, o wide receiver Sterling Shepard foi colocado no protocolo de concussão e vai perder o Thursday Night Football contra o New England Patriots, que abre a semana 6 da temporada 2019 da NFL. Uma fonte disse à ‘ESPN’ que, dado o histórico recente de Shepard, o recebedor pode ficar fora por um tempo.

Shepard relatou os sintomas para o staff médico dos Giants na manhã desta segunda. Ele foi examinado com suspeita de concussão no terceiro quarto da derrota por 28 a 10 para o Minnesota Vikings, mas foi liberado e retornou ao jogo.

Os Giants também devem estar sem o running back Wayne Gallman no TNF, já que ele também está com concussão.

Em uma notícia mais positiva para a organização nova-iorquina, os Giants podem ter de volta o running back Saquon Barkley nesta semana. O técnico Pat Shurmur disse que isso é uma possibilidade.

O tight end Evan Engram (joelho) foi listado como “não participou” no relatório de treino desta segunda, três dias antes do duelo contra os Patriots. A lesão de Engram é considerada “dores pós-jogo”, segundo Shurmur.

Barkley, o outside linebacker Lorenzo Carter (pescoço), os inside linebackers Alec Ogletree (músculo posterior da coxa) e Josiah Tauaefa (pescoço), e o tackle Nate Solder (tornozelo) treinaram de forma limitada.

O inside linebacker Tae Davis foi liberado do protocolo de concussão e listado como participante sem limitações no treino desta segunda.

– No Indianapolis Colts, o defensive end Kemoko Turay sofreu uma fratura no tornozelo na segunda metade da vitória sobre o Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football, e será colocado na injured reserve. A informação foi confirmada pelo técnico Frank Reich nesta segunda.

A lesão ocorreu no último quarto, quando Turay estava atrás do quarterback Patrick Mahomes.

A segunda temporada de Turay na NFL vai terminar com ele somando 1,5 sacks.

– O cornerback Jalen Ramsey, do Jacksonville Jaguars, está em Houston para se consultar com um especialista em costas, a pedido de seu time. A avaliação é para a lesão que manteve o defensive back afastado dos últimos dois jogos, bem como dos treinos. A informação é de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O técnico Doug Marrone observou na semana passada que o cornerback se consultaria com um especialista para saber mais sobre o problema nas costas.

Também nos Jags, o tight end James O’Shaughnessy vai perder o restante da temporada com uma ruptura no ligamento cruzado anterior, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Uma ressonância magnética mostrou uma ruptura limpa para o veterano, que está em seu quinto ano na liga, e ele passará por cirurgia no joelho quando o inchaço diminuir, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– O Cleveland Browns anunciou os seguintes inativos para o Monday Night Football contra o San Francisco 49ers: o wide receiver Taywan Taylor, o cornerback Denzel Ward, o defensive back Greedy Williams, o defensive back Sheldrick Redwine, o defensive end Genard Avery, o offensive lineman Kendall Lamm e o wide receiver Rashard Higgins.

Os Browns anunciaram também que eles ativaram o wide receiver Antonio Callaway depois de sua suspensão de quatro jogos por violar a política de abuso de substâncias da NFL.

– O San Francisco 49ers anunciou os seguintes inativos para o Monday Night Football contra o Cleveland Browns: o quarterback C.J. Beathard, o running back Jeff Wilson, o cornerback Ahkello Witherspoon, o offensive tackle Joe Staley, o offensive tackle Sam Young, o wide receiver Jordan Matthews e o defensive lineman Jullian Taylor.

Durante a vitória fácil sobre os Browns por 31 a 3, no MNF, o fullback Kyle Juszczyk foi retirado do campo no terceiro quarto da partida com uma lesão aparente na perna.

– No New York Jets, o técnico Adam Gase disse aos repórteres que o quarterback Sam Darnold (mononucleose) vai passar por seus próximos testes na manhã desta terça. Darnold, que estava afastado desde a semana 1, será titular contra o Dallas Cowboys no domingo se for liberado.

– No Kansas City Chiefs, o exame de raios-x no tornozelo do left guard Andrew Wylie não apontou fratura, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Ele passará por mais testes como precaução, mas parece que ele apenas sofreu uma entorse, como acrescentou Pelissero.

O defensive lineman Chris Jones sofreu uma distensão na virilha e deve ficar afastado por algum tempo, de acordo com Rapoport. Jones será avaliado semana a semana.

O defensive tackle Xavier Williams sofreu uma grave entorse no tornozelo e passará por uma ressonância magnética para determinar quanto tempo ele ficará afastado, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Philadelphia Eagles, o técnico Doug Pederson disse que o wide receiver DeSean Jackson continua a fazer reabilitação e o plano é que ele faça mais nos treinos desta semana. O wideout perdeu os últimos três jogos devido a uma lesão abdominal. Pederson também frisou que o running back Darren Sproles será avaliado semana a semana com uma distensão no quadríceps, e Corey Clement e Nelson Agholor vão ficar como responsáveis pelos retornos de punt.

– No Tampa Bay Buccaneers, o técnico Bruce Arians disse que o guard Alex Cappa vai perder as próximas semanas depois de jogar durante a derrota para o New Orleans Saints com uma fratura no braço. O head coach também observou que o offensive tackle Demar Dotson deve ficar fora do jogo na semana 6 contra o Carolina Panthers com lesões na panturrilha e no músculo posterior da coxa.

– No Green Bay Packers, o safety Darnell Savage parece ter sofrido uma entorse no tornozelo contra o Dallas Cowboys e a lesão não é considerada séria, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Cincinnati Bengals, o técnico Zac Taylor disse que não tem uma atualização sobre o status do wide receiver A.J. Green (tornozelo) além de que ele não fará sua estreia nesta temporada neste próximo final de semana contra o Baltimore Ravens.

– No New England Patriots, o wide receiver Phillip Dorsett (músculo posterior da coxa) foi listado como não-participante do treino desta segunda, enquanto que os também recebedores Julian Edelman (peito) e Josh Gordon (joelho) treinaram de maneira limitada.

Comments
To Top