NFL

Buffalo Bills traz ex-jogador de rugby Christian Wade; veja mais transações

Christian Wade, jogador do Buffalo Bills e ex-jogador de rugby

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills adicionou um pouco de sangue internacional ao seu elenco. Nesta segunda-feira (8), a franquia contratou Christian Wade, ex-jogador de rugby, que foi adicionado à equipe como parte do International Player Pathway Program.

Atualmente com 27 anos de idade, Wade anteriormente chegou a representar as seleções inglesas de rugby nos níveis sub-16, sub-18 e sub-20.

Wade foi selecionado ao elenco British and Irish Lions, a maior honra de um jogador de rugby no Reino Unido.

Ele se aposentou do rugby em 2018 para correr atrás do sonho de jogar na National Football League.

Wade é projetado para jogar como running back na NFL e, possivelmente, ser um jogador importante nos special teams.

O International Player Pathway Program, que começou em 2017, permite que atletas de fora dos Estados Unidos tentam chegar à NFL. Jogadores que recebem jogador internacionais têm direito a uma isenção nos seus elencos de 90 jogadores até o training camp e recebem uma vaga adicional no elenco de treinamento (practice squad). Contudo, tais jogadores não podem ser adicionados ao elenco ativo durante a temporada.

Confira mais movimentações na NFL nesta segunda (8):

– A NFL alocou o brasileiro Durval Neto ao Miami Dolphins através do International Player Pathway Program. O defensive tackle passou as últimas quatro temporadas no Cuiabá Arsenal e Galo FA.

Durval é campeão de judô que se tornou jogador de futebol americano e, agora, pode ser o primeiro representante brasileiro na NFL sem ser um kicker.

Os Dolphins também contrataram o wide receiver Ricardo Louis.

– O Arizona Cardinals renovou com o defensive tackle Rodney Gunter sob contrato de um ano de duração. Gunter decidiu permanecer em Arizona depois de fazer uma visita ao Green Bay Packers na semana passada.

A franquia de Glendale também contratou os offensive linemen Andrew Lauderdale e Jeremiah Poutasi, que atuaram no Arizona Hotshots e no Salt Lake City Stallions, respectivamente, ambos times da Alliance of American Football (AAF).

Comments
To Top