NFL

Buffalo Bills nomeia Nathan Peterman como quarterback titular

Nathan Peterman, quarterback do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills nomeou Nathan Peterman como seu quarterback titular para a estreia do time na temporada regular, neste domingo (9), contra o Baltimore Ravens.

A decisão de nomear Peterman como titular era esperada depois que ele teve uma boa pré-temporada, acertando 33 passes de 41 para 431 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação.

“Nate conquistou o direito. Eu achei que seu corpo total de trabalho, desde todos os treinamentos da primavera até o verão e o camp neste momento – ele certamente conquistou esse direito”, declarou o técnico Sean McDermott aos repórteres nesta segunda-feira (3).

Peterman e o quarterback calouro Josh Allen estavam em meio ao grupo de jogadores dos Bills que foram mantidos fora do último jogo de pré-temporada e isso indicava que eles todos estavam sendo considerados para serem titulares na semana 1.

Entretanto, McDermott disse após aquele jogo que o quarterback AJ McCarron, que foi titular e atuou no jogo inteiro que fechou a pré-temporada, ainda estava na briga.

McCarron foi trocado com o Oakland Raiders no último sábado (1).

Utilizando Peterman como titular, os Bills evitam jogar o calouro Allen na fogueira contra uma defesa forte.

Os Ravens estão com 14 vitórias e duas derrotas (87,5% de aproveitamento) contra quarterbacks calouros em casa. Sob o comando do head coach John Harbaugh, a franquia de Maryland cedeu apenas quatro touchdowns a QBs calouros no M&T Bank Stadium e forçou 13 interceptações em dez jogos.

Peterman será o 11º quarterback diferente a ser titular dos Bills na semana 1 desde 1997, primeira temporada da equipe sem o ídolo Jim Kelly.

Os únicos times com mais QBs titulares neste período são Cleveland Browns (16), Washington Redskins (12) e Minnesota Vikings (12). O Arizona Cardinals e o Tampa Bay Buccaneers também tiveram 11 ao longo deste período (incluindo a atual temporada).

McDermott e o general manager Brandon Beane elogiaram Peterman por sua atitude e postura depois que ele lançou cinco interceptações em seu primeiro jogo como titular na NFL, no ano passado, contra o Los Angeles Chargers, em novembro.

“Eu acredito que (Peterman) é um jovem resiliente. Ele certamente passou por momentos de adversidade ao longo da sua carreira. Ele ainda é um jogador jovem. Eu estive impressionado com sua resistência mental, seu comando do ataque. A maneira como ele gerou jardas e então pontos na pré-temporada também.  A maneira como ele se desenvolveu até este ponto. Vamos nos lembrar que ele é um jogador jovem”, afirmou McDermott.

Três semanas depois daquela estreia desastrosa, Peterman fez seu segundo jogo como titular, em dezembro, contra o Indianapolis Colts, e acertou cinco passes de 10 para 57 jardas e um touchdown em meio à nevasca antes de sair do jogo com uma concussão. Os Bills ganharam aquela partida.

Atualmente com 24 anos de idade, Peterman foi selecionado na quinta rodada do draft de 2017.

Ele começou sua carreira universitária em Tennessee antes de se transferir para Pittsburgh e atuar lá em suas últimas duas temporadas.

Comments

Popular

To Top