NFL

Buffalo Bills nomeia Josh Allen como quarterback titular para semana 2

Josh Allen, quarterback calouro do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Sean McDermott, do Buffalo Bills, anunciou nesta quarta-feira (12) que o quarterback calouro Josh Allen será o titular no jogo deste próximo domingo contra o Los Angeles Chargers, válido pela semana 2 da temporada 2018 da NFL.

O head coach repetiu várias vezes que acreditava que era “a decisão certa para nosso time”, mas se negou a explicar com mais detalhes.

“Eu não sinto uma necessidade, honestamente, de elaborar”, falou McDermott sobre a decisão de substituir Nathan Peterman, titular na semana 1 durante a derrota por 47 a 3 para o Baltimore Ravens. “Nós falamos muito internamente sobre as decisões, coisas e sobre o que precisamos fazer, e é a decisão certa no momento certo. Agora – com todo respeito à sua pergunta – essa é a decisão certa para nós”, observou o técnico.

McDermott seguiu em sua explicação.

“Com todo o devido respeito às perguntas, eu entendo. Há algumas coisas que eu posso compartilhar, mas há algumas coisas que precisam ficar onde precisam ficar. Eu estou respeitando onde vocês estão, e vocês precisam respeitar onde estamos nisso também”, frisou.

O head coach dos Bills também se negou a dizer se ele pretende mudar permanentemente para Allen como titular pelo restante da temporada 2018.

Selecionado com a sétima escolha geral do draft de 2018 da National Football League, Allen vai se tornar o segundo quarterback calouro a ser titular de seu time neste ano. O primeiro deles foi Sam Darnold, selecionado com a terceira escolha geral, que fez sua estreia como titular do New York Jets no último Monday Night Football contra o Detroit Lions.

“(Allen) está preparado. Ele estará preparado. Eu não acho que ele está preparado ainda – é uma progressão natural durante a semana – mas ele estará preparado. No final das contas, ele é um jogador jovem. Vamos manter isso em mente, administrar as expectativas, e sei que vamos abraçar essa mentalidade de crescimento de que haverá alguns desafios, alguma adversidade, e você continua aprendendo enquanto segue em frente e abraça isso”, analisou.

A capacidade atlética de Allen e sua habilidade de fazer passes intermediários pesaram bastante na decisão de McDermott, e a comissão acredita que essas coisas vão melhorar o jogo corrido, segundo o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.

No duelo contra os Ravens, os Bills fecharam o jogo com apenas 83 jardas terrestres, sendo 22 jardas em sete carregadas do running back titular LeSean McCoy.

Ainda que os Ravens tenham dominado a linha ofensiva dos Bills, a avaliação do jogo do último domingo atribuiu três dos seis sacks aos quarterbacks de Buffalo.

Allen substituiu Peterman no terceiro quarto contra os Ravens. Com Peterman no comando do ataque, o time só conseguiu ganhar uma primeira descida na primeira jogada da segunda metade da partida.

Nathan Peterman fechou o jogo com apenas cinco passes certos de 18 para 24 jardas e duas interceptações, terminando o duelo com passer rating zerado.

McDermott afirmou nesta quarta que ele tomou a decisão de utilizar Allen como titular, mas se consultou com o general manager Brandon Beane e informou os proprietários Terry e Kim Pegula sobre a mudança.

O técnico, que nomeou Peterman como titular para o jogo de abertura, disse que não acredita ter julgado mal sua decisão relacionada aos QBs para o início da temporada.

“Ouçam, eu senti que – assim como essa é a decisão certa – eu senti que era a decisão correta. Eu vou levar isso para o meu túmulo”, ressaltou.

Josh Allen entrou no jogo contra os Ravens quando os Bills estavam perdendo por 40 a 0. O calouro fechou a partida com seis passes certos de 15 para 74 jardas e sofreu três sacks.

Anteriormente, McDermott descreveu o plano de desenvolvimento para Allen como “calculado”, mas disse nesta quarta que o time precisava estar preparado para utilizar o calouro como titular a qualquer momento dada a posição em que ele foi selecionado no draft.

“Experiência é importante. Ele vai ter uma valiosa experiência de estar (…) atrás do volante. Há certamente uma experiência valiosa quando você pode ficar de fora e assistir. Mas, como todos sabemos, não há um substituto para a experiência de quando você está realmente atrás do volante. Há muito valor nisso”, finalizou McDermott.

Agora na semana 2, Peterman será o quarterback reserva dos Bills, já que não há nenhum outro QB no elenco ativo de 53 jogadores ou no elenco de treinamento (practice squad) da franquia.

Comments
To Top