NFL

Buffalo Bills encerra longo jejum e vai aos playoffs após 17 anos

Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dos maiores jejuns de classificações aos playoffs do esporte dos Estados Unidos chegou ao final no último dia do ano de 2017. Com uma vitória por 22 a 16 sobre o Miami Dolphins e uma derrota do Baltimore Ravens para o Cincinnati Bengals por 31 a 27, nos segundos finais, o Buffalo Bills encerrou a seca de 17 anos sem ir à pós-temporada.

Com emoção até o final, os Bills asseguraram a sexta e última vaga da Conferência Americana (AFC) para os playoffs quando os Bengals surpreenderam os Ravens, marcando em uma jogada de quarta descida para 12 jardas, quando o quarterback Andy Dalton conectou um passe de 49 jardas para touchdown com o wide receiver Tyler Boyd, com 44 segundos remanescentes.

Os Bills conquistaram a sexta vaga e viajam no próximo final de semana para enfrentarem o Jacksonville Jaguars, no EverBank Field.

Curiosamente, será o primeiro jogo de Doug Marrone como head coach dos Jaguars contra os Bills desde que ele deixou o cargo de treinador do time de Buffalo em 31 de dezembro de 2014.

“É um momento tão emocionante. Ninguém deu a esse time uma chance durante todo o ano. Nossos torcedores têm sido excelentes durante toda a temporada, e estou ansioso para vê-los em um jogo de playoffs”, declarou o técnico Sean McDermott, dos Bills.

Após derrotarem os Dolphins, alguns jogadores dos Bills gritaram “Who Dey!” em apoio aos Bengals, que estavam perdendo por 27 a 24 para os Ravens quando os Bills entraram no vestiário.

McDermott então revelou que os atletas estavam rezando e segurando as mãos uns dos outros, com alguns chorando depois que os Bengals viraram sobre os Ravens.

Os Bills, que terminaram a temporada regular com campanha de 9-7, agradeceram aos Bengals via Twitter.

Do lado dos Ravens, a frustração foi enorme, sobretudo depois de o time ter uma chance projetada de 97% de chegar aos playoffs antes de o jogo contra os Bengals começar.

“É difícil”, afirmou o quarterback Joe Flacco, após a derrota para Cincinnati.

Os Bills se classificaram aos playoffs pela primeira vez desde 1999, quando eles foram eliminados pelo Tennessee Titans com um retorno de kickoff retornado para touchdown no último segundo, em um episódio que ficou conhecido como ‘Music City Miracle’.

O jejum de 17 anos sem classificação aos playoffs do Buffalo Bills era a maior seca em atividade da NFL e a mais longa da história da NFL que aconteceu inteiramente após a fusão entre a AFL e a NFL, em 1970.

Agora, o Cleveland Browns, que não vai aos playoffs desde 2002, é o detentor da maior seca de classificações à pós-temporada da NFL (15 temporadas).

Confira a comemoração do Buffalo Bills no vestiário:

Comments
To Top