NFL

Buffalo Bills demite o coordenador ofensivo Greg Roman após duas derrotas

Greg Roman, coordenador ofensivo

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills iniciou a temporada muito mal, com duas derrotas, e o primeiro bode expiatório já foi encontrado. Isso porque a franquia demitiu nesta sexta-feira (16) o coordenador ofensivo Greg Roman. O desligamento do profissional se dá um dia depois da derrota do time para o New York Jets por 37 a 31.

Atualmente com 44 anos de idade, Roman era o coordenador ofensivo mais bem pago de toda a National Football League. Com a saída dele dos Bills, o técnico assistente/treinador de running backs Anthony Lynn foi promovido ao cargo.

“Nesta manhã eu informei os proprietários da minha decisão e eles apoiaram. Esta foi minha decisão 100%”, falou o técnico Rex Ryan, em entrevista coletiva.

Apesar da derrota para os Jets, o ataque do Buffalo Bills não foi tão mal na partida e conquistou 393 jardas totais, uma boa melhora depois de somar apenas 160 jardas na derrota para o Baltimore Ravens por 13 a 7, na estreia da equipe na temporada 2016.

Um dos grandes problemas até agora foi o desempenho do ataque terrestre, que somou apenas 151 jardas nos dois primeiros jogos da temporada. Vale lembrar que, no ano passado, os Bills tiveram o melhor ataque corrido da NFL, com 2.432 jardas totais conquistadas pelo chão.

O Buffalo Bills contratou Greg Roman em janeiro de 2015, depois de nomear Rex Ryan o novo técnico principal. Roman chegou a ser um dos entrevistados para o cargo de head coach, depois da saída de Doug Marrone, mas Ryan foi contratado.

Roman foi coordenador ofensivo do San Francisco 49ers de 2011 a 2014.

Anthony Lynn, que está com 47 anos de idade, é um dos homens de confiança de Rex Ryan, depois de ter sido treinador de running backs do New York Jets de Ryan de 2009 a 2014. Ele foi com o técnico para os Bills no começo do ano passado.

A demissão de Greg Roman é mais uma das mudanças que os Bills fizeram em sua comissão técnica. Em janeiro, Rex Ryan contratou seu irmão gêmeo Rob Ryan para ser técnico assistente/defesa. Já em março, a equipe demitiu o treinador de linha defensiva Karl Dunbar e trouxe John Blake para o cargo.

Comments
To Top