NFL

Buffalo Bills chega a um acordo com Eric Wood após lesão no pescoço

Eric Wood, ex-center do Buffalo Bills

(Crédito: Buffalo Bills/divulgação)

O Buffalo Bills chegou a um acordo de lesão com o center Eric Wood e o dispensou, como confirmou uma fonte à ‘ESPN’ norte-americana nesta quinta-feira (31).

Wood anunciou em janeiro que não podia mais jogar futebol americano, depois que um teste físico realizado pela franquia do estado de Nova York após a temporada passada revelou que um disco em seu pescoço estava “perigosamente próximo” à sua medula espinhal.

No que esperava-se que fosse uma coletiva de imprensa de aposentadoria no dia 29 de janeiro, evento que contou com a presença de vários de seus ex-companheiros de equipe, Wood deu uma breve declaração afirmando que permaneceria no elenco dos Bills.

Posteriormente, o general manager Brandon Beane explicou que problemas de teto salarial impediam o time de dispensar Wood ou colocá-lo na lista de aposentados naquele momento.

O fato de os Bills estarem dispensando Wood antes do dia 1º de junho significa que a porção remanescente de dinheiro garantido em seu contrato, que ia até a temporada 2019, contaria no salary cap dos Bills nesta próxima temporada.

Dispensando o offensive lineman após o dia 1º de junho significaria que parte desse valor pesaria no salary cap dos Bills em 2019.

Atualmente com 32 anos de idade, Eric Wood foi o center titular do Buffalo Bills nas últimas nove temporadas, depois de ser selecionado na primeira rodada do draft de 2009, com a 28ª escolha geral.

Comments
To Top