NFL

Buffalo Bills anuncia que Nathan Peterman será o quarterback titular

Nathan Peterman, quarterback calouro do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

Hora de mudança no Buffalo Bills. O técnico Sean McDermott anunciou nesta quarta-feira (15) que está mandando Tyrod Taylor para o banco de reservas e que Nathan Peterman será o quarterback titular da franquia nesta semana contra o Los Angeles Chargers.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2017, Peterman substituiu Taylor com menos de cinco minutos remanescentes na derrota por 47 a 10 para o New Orleans Saints, no domingo passado.

Antes de ir para o banco, Taylor acertou somente nove passes de 18 para pífias 56 jardas.

As 56 jardas de passe de Taylor e o passer rating de 33.6 foram suas piores marcas em sua carreira de 38 jogos como titular dos Bills até agora.

O desempenho péssimo se deu mesmo com a adição do recém-adquirido wide receiver Kelvin Benjamin e a volta do tight end Charles Clay, que estava com lesão no joelho, ao ataque de Buffalo.

“Nós estamos na briga por playoffs e estamos sempre focados em nos tornarmos o melhor time possível. Nós fomos feitos para algo melhor do que 5-4”, declarou o head coach. “Tenho ficado impressionado com a maturidade de Nathan Peterman. Estou confortável ao assumir um risco calculado para tentar e nos levar aonde precisamos chegar”, prosseguiu.

Na reta final do jogo contra os Saints, Peterman liderou o ataque em uma campanha de seis jogadas, 75 jardas, que terminou em touchdown. A pontuação saiu em passe de sete jardas para o tight end Nick O'Leary.

“Achei que ele fez algumas boas coisas. Movimentou o ataque lá. Obviamente, nos levou até a end zone, então isso foi positivo”, afirmou McDermott sobre seu jovem quarterback.

Tyrod Taylor foi titular nos primeiros nove jogos dos Bills nesta temporada 2017 e acertou 64,2% de seus passes para 1.684 jardas, 10 touchdowns e três interceptações, além de ter corrido 53 vezes para 237 jardas e dois touchdowns.

Vale lembrar que, devido a uma reestruturação de contrato, os Bills podem cortar Taylor após a temporada 2017, deixando cerca de US$ 8 milhões de ‘dinheiro morto’ no teto salarial para 2018.

Tyrod Taylor discorda da mudança

A troca de quarterbacks realizada pelos Bills nesta quarta pegou a muitos de surpresa. Inclusive Tyrod Taylor.

O quarterback veterano, que perdeu sua vaga de titular para o jovem Peterman, foi questionado sobre a mudança minutos depois de o técnico Sean McDermott fazer o anúncio oficial.

Questionado se ficou chocado com a decisão, ele foi direto: “sim”.

E o camisa 5 não parou por aí.

“Decepcionado com a decisão. Obviamente, eu não concordo com a decisão. Eu tenho que fazer o melhor para o time em meu novo papel e seguir em frente”, observou.

Visivelmente insatisfeito com a perda da posição de titular, Taylor disse várias vezes aos repórteres para “perguntarem ao técnico McDermott” por que a mudança foi feita.

Apesar da decepção, Taylor se colocou à disposição para trabalhar com Nathan Peterman na preparação para o embate contra os Chargers.

“Seguindo adiante eu tenho que ajudá-lo de qualquer forma. Eu quero ajudar este time a ter sucesso”, ressaltou Taylor, notando que “os caras vão me olhar ainda mais para ver como respondo nesta situação”.

“Tudo o que posso fazer é controlar as oportunidades que eu receber no restante da temporada e lidar com isso conforme chegar. (…) Sempre que você tira alguém do campo e o impede de competir, é difícil enfrentar”, completou.

Comments

Popular

To Top