NFL

Bucs compram sistema de realidade virtual para ajudar Winston

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers adquiriu um novo sistema de realidade virtual para auxiliar o quarterback Jameis Winston a se desenvolver. Nesta segunda-feira (20), a franquia anunciou que vai começar a utilizar o software ‘Sidekiq football-simulator’, produzido pela empresa EON Sports VR.

O sistema começará a ser usado quando a equipe começar o training camp, no dia 1º de agosto. Ele traz gráficos gerados em computador para simular condições de jogo e permite ao usuário fazer um cenário virtual de jogo da mesma perspectiva que veria em campo durante um jogo ou treinamento.

“Estamos empolgados em estarmos chegando nesta primeira nova onda de tecnologia desenhada para suplementar o trabalho em campo e na sala de estudos que nossos quarterbacks já estão fazendo. Obviamente, não há substituto igual a esta no campo quando se é para preparar os jogadores para ações de jogo. Porém, essa tecnologia de realidade virtual nos permite melhorar a experiência de aprendizado de nosso quarterbacks sem que eles precisam passar mais tempo em campos de treino”, disse o general manager Jason Licht.

Brendan Reilly, da EON Sports VR, também falou sobre o sistema.

“Realidade virtual se tornou muito popular em programas de colegiais e universitários e recentemente tem havido muito mais interesse na tecnologia em times esportivos profissionais que desejam aumentar as ferramentas de aprendizado ao mesmo tempo que limitam a exposição a lesões que podem ocorrer em ações ao vivo. Estamos empolgados por trabalhar com os Buccaneers e proporcionar aos quarterbacks deles a oportunidade de treinar de forma mais eficiente do que antes”, disse o CEO da empresa.

O Dallas Cowboys foi outro time a investir em tecnologia de realidade virtual e o sistema da franquia texana proporciona aos atletas uma visão em terceira dimensão da ação que está ocorrendo em campo, tudo em tempo real.

Comments
To Top