NFL

Buccaneers querem usar realidade virtual para ajudar Jameis Winston

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers pretende apostar em um sistema de realidade virtual para ajudar no desenvolvimento do quarterback Jameis Winston, selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2015 na National Football League. Dirk Koetter, coordenador ofensivo da franquia, revelou à Fox Sports norte-americana que os Bucs estão pesquisando a compra de um sistema que permite que os quarterbacks enxerguem e ouçam uma jogada no treinamento em 360 graus.

“Seria bom para o Jameis. Ele é viciado em vídeos. Já percebemos isso”, declarou Koetter.

Apesar de já estarem analisando a possibilidade com seriedade, os Buccaneers ainda não investiram na tecnologia por não terem achado o sistema ideal para ser utilizado.

“O que eu digo para vendedores que chegam para nos mostrar coisas é que precisamos dele hoje. Algumas pessoas nos dizem: ‘isso estará pronto em três meses’. Eu disso: ‘não. Jameis precisa disso amanhã’”, afirmou o coordenador ofensivo.

Caso adotem o sistema de realidade virtual, o Tampa Bay Buccaneers será mais uma equipe da NFL a fazer uso da tecnologia. O Dallas Cowboys recentemente investiu em realidade virtual, permitindo assim que os jogadores enxerguem em 3-D em tempo real durante treinos. Quarterbacks, além de linebackers e safeties, utilizam um headset de realidade virtual que ajusta o vídeo para o que o atleta está olhando, proporcionando aos técnicos a possibilidade de checar se os jogadores estão fazendo a leitura correta das jogadas. Isso também é bom para os reservas, que podem ver as jogadas mesmo se não estiverem dentro de campo participando.

Comments
To Top