Mesmo com algumas vagas de head coach abertas, Mike Smith decidiu que irá permanecer em Tampa. O coordenador defensivo dos Bucaneers aceitou uma oferta de extensão de contrato de duas temporadas, disse uma fonte do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
Smith era candidato para assumir o Jacksonville Jaguars e o agora Los Angeles Chargers. A franquia da Flórida optou por efetivar o treinador interino Doug Marrone, enquanto o coordenador de 57 anos tirou o seu nome da disputa para comandar os Chargers.
Ele acabou de encerrar a sua primeira temporada como coordenador defensivo dos Bucs após passar sete temporadas sendo o técnico principal do Atlanta Falcons. Ele irá também ir para a sua segunda temporada com Dirk Koetter, que trabalhou dois anos com Smith nos Falcons como coordenador ofensivo.
A defesa do time de Tampa melhorou de forma significativa. Depois de ceder 26,1 pontos por jogo (26º do campeonato) em 2015, o número caiu para 23,1 (15º) na última temporada. Além disso, durante a série de cinco vitórias consecutivas da equipe, a defesa cedeu apenas 64 pontos, sendo que essa série foi contra times como Seattle Seahawks, Kansas City Chiefs e San Diego Chargers.
Mike Smith também ganhou quatro prêmios de treinador do ano, um da Associated Press em 2008 e três da Sporting NFL (2008, 2010 e 2012).
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.