NFL

Bruce Irvin fecha contrato de um ano com o Atlanta Falcons

Bruce Irvin, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Bruce Irvin viu a oportunidade de jogar em sua cidade natal e não deixou ela passar. Dias depois de ser dispensado pelo Oakland Raiders, o linebacker encontrou sua nova casa e fechou contrato de um ano de duração com o Atlanta Falcons.

O acordo foi selado nesta quarta-feira (7).

Irvin disse ao jornalista Vaughn McClure, da ‘ESPN’ norte-americana, que ele rejeitou ofertas mais lucrativas feitas pelo New England Patriots e pelo Pittsburgh Steelers. Os detalhes financeiros do contrato do defensor com os Falcons não foram divulgados.

“Esse foi um sonho (que se tornou) realidade. Os Patriots e os Steelers ofereceram mais dinheiro, mas ser capaz de jogar pela minha cidade e minhas pessoas – você simplesmente não pode colocar um preço nisso”, disse Irvin.

Irvin, que nasceu em Atlanta e foi para a high school em Stone Mountain, também na Geórgia, celebrou o acerto com os Falcons via Twitter.

“Cara, chegou a hora! Não tem preço a chance de jogar pelas minhas pessoas e minha cidade! É maior do que dinheiro!”, escreveu o defensor na rede social.

Os Falcons pretendem usar Irvin, que foi dispensado pelos Raiders no último sábado (3), no jogo deste domingo contra o Cleveland Browns, segundo o jornalista Adam Schefter, também da ‘ESPN’.

O acordo significa que Irvin vai se reencontrar com o head coach Dan Quinn, que passou duas temporadas como coordenador defensivo do linebacker no Seattle Seahawks em 2013 e 2014.

“Nós sabemos exatamente como Bruce vai se encaixar em nosso time no campo, e mais importante ainda em nosso vestiário”, afirmou Quinn ao site oficial do Atlanta Falcons.

Selecionado pelo Seattle Seahawks na primeira rodada do draft de 2012, com a 15ª escolha geral, Bruce Irvin soma 40 sacks na carreira profissional até agora e chega para reforçar um pass rush dos Falcons que tem apenas 17 sacks nesta temporada, quinta pior marca de toda a NFL.

Atualmente com 31 anos, Irvin somou apenas seis tackles e três sacks com a camisa dos Raiders nesta temporada e viu seu tempo de jogo ser reduzido de maneira drástica nas últimas semanas.

Ele somou oito sacks na temporada 2017, empatando a maior marca de sua carreira em uma temporada.

Comments
To Top