NFL

Bruce Arians só sairia da aposentadoria para comandar o Cleveland Browns

Bruce Arians, ex-técnico da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em entrevista ao jornal ‘The Canton Repository’, neste último domingo, o ex-técnico Bruce Arians disse que a vaga de head coach do Cleveland Browns seria a única que ele consideraria para sair da aposentadoria.

“Cleveland é o único emprego que eu consideraria”, afirmou Arians, que estava em Cleveland com a ‘CBS’ como parte da equipe de transmissão do jogo entre Browns e Kansas City Chiefs.

Atualmente com 66 anos de idade, Arians ainda indicou seu ex-chefe no Indianapolis Colts como uma possibilidade que deveria ser considerada por John Dorsey, general manager dos Browns.

“Meu cara seria Chuck Pagano”, falou Arians à publicação, mencionando o nome do ex-head coach dos Colts.

Arians foi coordenador ofensivo de Pagano nos Colts em 2012 e então assumiu como técnico principal interino naquela temporada, quando Pagano se afastou do cargo para passar por tratamento de leucemia. Ele obteve nove vitórias e três derrotas, tornando-se o primeiro técnico interino a ganhar o prêmio de Técnico do Ano da NFL.

Pagano, que está com 58 anos de idade, levou os Colts aos playoffs em 2013 e 2014, mas foi demitido pelo time depois de terminar com campanha de quatro vitórias e 12 derrotas em 2017.

Já Bruce Arians se beneficiou do bom trabalho como interino e foi contratado para ser head coach do Arizona Cardinals em 2013. Ele ganhou seu segundo prêmio de Técnico do Ano em 2014, depois de liderar o time a uma campanha de 11-5.

Os Cardinals tiveram campanha 13-3 em 2015 e chegaram à final da Conferência Nacional (NFC).

Incluindo playoffs, Arians fechou sua passagem como técnico dos Cardinals com 50 vitórias, 32 derrotas e um empate.

Arians já ocupou um cargo técnico no Cleveland Browns, exercendo a função de coordenador ofensivo entre as temporadas 2001 e 2004 da NFL. Ele chegou a fazer entrevista para a vaga de técnico principal dos Browns em 2013, mas a equipe optou por Rob Chudzinski.

Arians se aposentou da carreira de técnico em janeiro deste ano, mencionando sua família como motivo pela decisão. Ele foi contratado posteriormente pela ‘CBS Sports’ para ser comentarista de NFL.

O coordenador defensivo Gregg Williams vem exercendo a função de técnico interino dos Browns, depois que o time demitiu Hue Jackson na semana passada.

O Cleveland Browns está atualmente no último lugar da divisão AFC North, com campanha pífia de duas vitórias, seis derrotas e um empate, mas o time deve ser um destino atrativo para treinadores devido à presença do promissor quarterback calouro Baker Mayfield, selecionado com a primeira escolha geral do draft deste ano, e de uma defesa forte que conta com o defensive end Myles Garrett, primeiro selecionado no draft de 2017, e o cornerback calouro Denzel Ward, selecionado com a quarta escolha geral do draft de 2018.

Comments
To Top