NFL

Bruce Arians quer seguir treinando em 2018 se estiver saudável

Bruce Arians, técnico do Arizona Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Bruce Arians não pretende se aposentar após a próxima temporada, mas sua condição de saúde vai determinar se ele seguirá trabalhando em 2018. Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (13), o técnico do Arizona Cardinals deixou claro que o fato de estar saudável ou não é o que vai determinar se ele seguirá nas laterais de campos no ano que vem.

Ele ainda observou que, apesar de ter tido três problemas médicos em um período de cinco meses durante a temporada passada, ele nunca teve dúvidas sobre continuar trabalhando ou não na NFL em 2017.

Arians, que está entrando em sua quinta temporada como head coach da franquia de Glendale, não parece estar a fim de parar tão cedo.

“Nós vamos reavaliar isso no final deste próximo ano e espero que estejamos preparados para outro”, declarou o técnico de 64 anos de idade.

Questionado diretamente se 2017 pode ser seu último ano na National Football League, Arians foi enfático.

“Espero que não. Isso vai significar que não estou saudável”, afirmou.

O comandante dos Cardinals afirmou que gostaria ao menos de chegar ao final de seu atual contrato, que vai até a temporada 2018. Seu acordo, inclusive, contém uma opção para o time referente à temporada 2019.

“Ou até que eu realmente não sinta vontade de fazer isso”, revelou, ao ser perguntado sobre outro fator que poderia motivar sua aposentadoria.

Nesta quinta, Bruce Arians afirmou que se sente “ótimo” cinco meses depois de uma cirurgia para remover um câncer em um de seus rins. O coach foi diagnosticado com carcinoma de células renais no dia 15 de dezembro, três dias antes de o Arizona Cardinals receber o New Orleans Saints, depois que um local com câncer foi detectado no rim durante uma visita anterior ao médico.

O treinador revelou essa cirurgia para remover câncer em The Quarterback Whisperer, seu livro recém-lançado. No procedimento, realizado no dia 7 de fevereiro, ele teve uma “pequena porção” de seu rim removida.

A revelação de câncer foi a mais recente de uma série de problemas de saúde que atrapalharam Arians em 2016.

Em agosto do ano passado, durante um treinamento conjunto com os Chargers, no training camp, Bruce Arians foi hospitalizado em San Diego com sintomas de diverticulite. Posteriormente, em novembro, ele foi levado às pressas ao hospital, sentindo dores no peito, mas foi liberado mais tarde.

Agora, ao que parece, o único problema de saúde de Arians é a reta final de recuperação de uma cirurgia no manguito rotador (ombro).

“Eu tive um bom verão. Estava curado da (cirurgia renal)”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top