NFL

Bruce Arians deseja que DeSean Jackson continue no Tampa Bay Buccaneers

DeSean Jackson, wide receiver do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A passagem de DeSean Jackson pelo Tampa Bay Buccaneers parece estar chegando ao fim. Mas isso vai mudar se depender exclusivamente de Bruce Arians.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou neste sábado (12) no programa Good Morning Football Weekend que o novo head coach dos Bucs espera contar com o wide receiver na temporada 2019 da National Football League.

“Uma das primeiras coisas que Bruce Arians fez ao conseguir o emprego no Tampa Bay Buccaneers foi pegar com as pessoas o número de telefone de DeSean Jackson. Eles ainda não conversaram, mas o que ele pretende fazer é recrutar novamente DeSean Jackson para o Tampa Bay Buccaneers”, falou Rapoport.

O veloz wide receiver, que tem um ano remanescente em seu atual contrato, começou a temporada 2018 com três jogos de mais de 100 jardas recebidas nos quatro primeiros compromissos do time e anotou três touchdowns ao todo nestas partidas. Mas todos eles foram com o quarterback Ryan Fitzpatrick comandando o ataque dos Bucs.

Contudo, quando o titular Jameis Winston retornou após suspensão, os números de Jackson caíram e ele fechou a temporada com 41 recepções para 774 jardas e quatro touchdowns em 12 jogos.

E, no mês passado, foi apurado que Jackson está a fim de sair dos Bucs nessa próxima offseason.

“Lembre-se que este é o mesmo cara que pediu para ser trocado durante a temporada; o mesmo cara que realmente teve dificuldades para entrar em sintonia com Jameis Winston”, observou Rapoport.

Ao ser contratado para o cargo de head coach de Tampa Bay nesta última semana, Arians começou a montar sua comissão técnica. Mas manter Jackson, cuja média de 18,9 jardas por recepção o deixou na liderança da NFL neste quesito (pela terceira vez em sua carreira), é uma prioridade.

Agora que o técnico já tem o celular de DJ, a meta do head coach é convencer o wideout de que ele e Winston podem se entrosar, algo que não se concretizou até agora nas duas temporadas de Jackson nos Bucs.

“O que BA quer é mantê-lo lá e convencê-lo que DeSean Jackson pode ser uma grande parte do ataque com Arians agora. Essa discussão será toda sobre como Jameis Winston pode encontrar Jackson neste ataque. Se Bruce Arians conseguir isso, então DeSean Jackson permanece”, finalizou Rapoport.

Comments
To Top