NFL

Bruce Arians assume responsabilidade por derrota do Arizona Cardinals

Bruce Arians, técnico do Arizona Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Bruce Arians, do Arizona Cardinals, assumiu a culpa pela derrota de seu time para o Houston Texans por 31 a 21, neste domingo (19), por causa de uma jogada que não deu certo no último quarto. A jogada foi sua chamada, segundo ele próprio.

Com os Cards em uma situação de quarta descida para uma jarda em sua própria linha de 35 jardas, o head coach chamou um handoff para Adrian Peterson. O running back, contudo, foi contido pela defesa dos Texans para uma perda de uma jarda e Houston forçou o turnover on downs.

A jogada ocorreu quando Arizona estava perdendo por 24 a 21 com 6min33s restantes no confronto realizado no NRG Stadium. Foi então que os Texans marcaram um touchdown na primeira jogada da campanha ofensiva seguinte, em corrida de 34 jardas de D’Onta Foreman, e mataram o jogo.

“É muito simples: eu custei o jogo ao nosso time”, declarou Arians, no início de sua coletiva de imprensa pós-jogo. “A confiança é algo engraçado algumas vezes quando você não consegue encaixar. Você merece perder, especialmente quando toma a decisão que tomei e a jogada que chamei. Então, aí está a manchete de vocês, podem escrevê-la”, prosseguiu.

O head coach disse que confiou que Peterson fosse conseguir a primeira descida e “se sentiu muito bem” chamando uma jogada de corrida naquela situação em vez de um quarterback sneak ou um punt.

“Nós apenas deixamos muitos caras perdidos no meio”, ressaltou. “Obviamente, não bloqueamos muito bem. Esse é um ponto a se discutir”, observou.

A jogada foi “a jogada pão e manteiga” dos Cardinals, segundo o quarterback Blaine Gabbert.

Fato é que, tendo a jogada decidido ou não o resultado final, o jogo terrestre dos Cardinals foi pífio neste final de semana, produzindo apenas 48 jardas totais. Dessas jardas pelo chão, 26 foram produzidas por Adrian Peterson em 14 carregadas de bola.

Das 14 corridas de AP, 11 foram para quatro jardas ou menos e quatro resultando em jardas negativas.

Arians não deu a razão exata para a dificuldade enfrentada pelo jogo terrestre pela segunda semana seguida, mas disse que cabe aos bloqueadores abrirem espaço para seus caras.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top