NFL

Bruce Arians: Arizona Cardinals “tem que vencer jogos apertados” em 2017

Bruce Arians, técnico do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals teve campanha decepcionante de sete vitórias, oito derrotas e um empate na temporada 2016. E, dessas oito derrotas, cinco foram por sete pontos ou menos de diferente.

Isso acabou pesando bastante para a franquia de Glendale, que iniciou o campeonato passado com um revés por 23 a 21 para o New England Patriots, em duelo no qual dos Cards perderam um field goal e deixaram assim a vitória escorrer por entre os dedos.

Nesta quarta-feira (12), em participação no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’, o técnico Bruce Arians promoveu seu novo livro (intitulado The Quarterback Whisperer) e afirmou estar focado nesta offseason em voltar a vencer esses duelos apertados quando a temporada 2017 começar.

“Você tem que ganhar jogos apertados. A NFL se resume a jogos apertados. E nós ganhamos mais jogos apertados do que qualquer outro na liga em anos anteriores. No ano passado, perdemos quatro jogos assim – três por chutes e um por não jogar de forma inteligente. Nós poderíamos ter sido mais inteligentes. Passados toda a offseason treinando esses cenários que o colocam em situações críticas para que possamos ser um time de futebol americano mais inteligente”, declarou o head coach.

No ano passado, os Cardinals perderam cinco jogos de uma pontuação de diferença e venceram somente três jogos de oito ou menos pontos de diferença, sendo duas vitórias por três pontos de vantagem e uma por oito.

Para efeito de comparação, na temporada 2015, quando Arizona somou 13 vitórias e três derrotas, apenas cinco dos 13 resultados positivos foram por margem de oito pontos ou menos, isso sem contar a vitória na prorrogação sobre o Green Bay Packers nos playoffs. E apenas uma das três derrotas foram por menos de 12 pontos.

Segundo dados do NFL Research, 146 dos 256 jogos da temporada 2016 foram decididos por oito pontos ou menos, a maior quantidade de jogos apertados em uma temporada na história da National Football League. E, dessas partidas, 72 foram vencidas por times que estava atrás no placar no último quarto, também maior quantidade da história em um único campeonato.

Assim, Bruce Arians parece estar absolutamente certo em querer que seu time foque em evitar essas derrotas em jogos apertados. Elas fazem toda a diferença na classificação.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top