NFL

Browns insistiram sobre troca envolvendo Jimmy Garoppolo; Patriots recusaram

Jimmy Garoppolo, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns entrou em contato com New England Patriots, na noite da última quinta-feira (27), durante a primeira rodada do draft, para tratar novamente de uma troca envolvendo o quarterback Jimmy Garoppolo. E mais uma vez a franquia de Foxborough disse que não estava interessada em ceder seu reserva.

A informação é do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, que conversou com fontes.

Apesar de a classe de quarterbacks de 2017 ter sido considerada uma das mais fracas dos últimos anos, alguns times não hesitaram em investir preços altos para adquirir um sinal caller entre as primeiras escolhas do draft. Mitchell Trubisky (Chicago Bears), Patrick Mahomes II (Kansas City Chiefs) e Deshaun Watson (Houston Texans) foram selecionados no top 12.

Os três times, aliás, acertaram trocas, cedendo escolhas, para tentar trazer o que podem ser os quarterbacks do futuro de cada uma das franquias.

Assim, foi a primeira vez na era do draft comum (desde 1967) que três equipes diferentes fecharam trocas para subir no dia de primeira rodada do draft para conseguirem selecionar um QB.

O Cleveland Browns, inclusive, cedeu a 12ª escolha geral para os Texans selecionarem Watson. Contudo, como nota a ‘ESPN’, essa troca talvez não teria sido concretizada se os Patriots realmente quisessem trocar Garoppolo.

Atualmente com 25 anos de idade, Jimmy Garoppolo foi titular em dois jogos na temporada 2016, enquanto Tom Brady cumpria suspensão, e nesses jogos ele completou mais de 71% dos passes para 496 jardas e quatro touchdowns, não lançando uma interceptação sequer.

O camisa 10 só não foi titular nos outros dois jogos em que Brady cumpriu suspensão porque ele lesionou o ombro no segundo quarto de sua segunda partida como titular e acabou sendo obrigado a ficar fora dos compromissos seguintes.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Patriots, com a 62ª escolha geral, Garoppolo está entrando no último ano de seu contrato de calouro, que prevê um salário-base de US$ 820.077 para 2017, e ele deve chegar à free agency no ano que vem caso não renove com os Pats.

Em relação aos Browns, o time não pegou um quarterback na primeira rodada do draft deste ano mesmo precisando de um nome promissor para a principal posição do futebol americano. Foi o segundo ano seguido em que Cleveland não selecionou um signal caller na noite de quinta-feira de draft.

Cody Kessler, selecionado na terceira rodada do draft de 2016, deve brigar pela vaga de titular para esta próxima temporada. Brock Osweiler, adquirido em troca com o Houston Texans, também pode ganhar uma chance, caso a franquia de Ohio não decida dispensá-lo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top