NFL

Após ameaças, Browns cortam o safety Jermaine Whitehead; veja mais movimentações

Tahir Whitehead, safety do Cleveland Browns

O Cleveland Browns não aprovou nem um pouco as atitudes de Jermaine Whitehead e anunciou a dispensa do safety de 28 anos de idade nesta segunda-feira (4).

A decisão se deu depois que Whitehead teve uma atuação horrorosa na derrota por 24 a 19 para o Denver Broncos, no último domingo. O camisa 35 estava atuando com uma braçadeira na mão esquerda devido a uma fratura no local e ele errou vários tackles decisivos na derrota.

Mas o problema nem foi esse.

Após o revés para os Broncos, Whitehead entrou em uma onda de ataques pelas redes sociais, mandando várias mensagens ameaçadoras para pessoas que o criticaram. A atitude, que levou à sua conta no Twitter ser suspensa, levou os Browns a emitirem uma mensagem na noite passada.

“As postagens de Jermaine Whitehead nas redes sociais após o jogo de hoje foram totalmente inaceitáveis e altamente inadequadas. Nós conversamos imediatamente com Jermaine ao saber desses comentários. Os Browns de maneira alguma toleram esse tipo de linguagem ou comportamento. Esse assunto será abordado internamente posteriormente”, afirmou o Cleveland Browns, segundo Andrew Gribble, do site oficial do time.

Horas mais tarde, a franquia de Ohio abordou o assunto publicamente e cortou o titular.

Agora, o safety estará buscando um novo emprego. Mas não sem dar a garantia de que terá mais cabeça fria em situações semelhantes no futuro.

Confira mais notícias de transações e movimentações ao redor da NFL nesta segunda (4):

– O running back Mark Walton, do Miami Dolphins, foi suspenso por quatro partidas por violar a política de abuso de substâncias da National Football League. A punição deriva de vários incidentes antes da sua chegada na Flórida.

“Nós estamos em contato com a NFL em relação à suspensão de Mark”, disse Brian Flores, head coach dos Dolphins, em nota oficial. “A conduta de nossos jogadores é muito importante e Mark fez tudo o que lhe pedimos, tanto dentro quanto fora de campo, desde que assinou com os Dolphins. Estamos ansiosos para tê-lo de volta após a conclusão da suspensão”, completou.

Walton, que foi titular nos últimos quatro jogos, correu 53 vezes para 201 jardas e fez 15 recepções para 89 jardas. O running back, que está em seu segundo ano na NFL, chegou aos Dolphins nesta offseason depois de ser dispensado pelo Cincinnati Bengals. O time de Ohio selecionou Walton na quarta rodada do draft de 2018, mas o dispensou em abril deste ano após sua terceira prisão dentro de um ano.

Ainda que esteja suspenso, Walton poderá frequentes as instalações do time e frequentar reuniões, mas não poderá participar de jogos e treinos. Ele estará elegível para voltar ao time para o jogo da semana 14 contra o New York Jets.

– O Atlanta Falcons fez mudanças em seu staff, mas não envolveram demissões. Nesta segunda, a franquia anunciou que Raheem Morris será migrado de treinador de wide receivers para treinador de secundária. Dave Brock foi de treinador de running backs para treinador de wide receivers. E Bernie Parmalee vai se tornar treinador de running backs, depois de servir como assistente ofensivo e treinador assistente de special teams.

Durante a última offseason, o head coach Dan Quinn demitiu seu coordenador defensivo, seu coordenador ofensivo e seu coordenador de special teams. Contudo, as modificações não surtiram o resultado desejado até agora e os Falcons estão com campanha 1-7 atualmente.

– No Tampa Bay Buccaneers, o técnico Bruce Arians anunciou que Ronald Jones será o running back titular do time daqui em diante. O anúncio se deu um dia depois que ele fez o primeiro jogo como titular em sua carreira contra o Seattle Seahawks.

“Eu acho que ele lidou com isso muito bem. Acho que RoJo conquistou o direito de jogar um pouco mais e ser titular no jogo”, afirmou o head coach.

Jones correu para 67 jardas em 18 carregadas, uma média de 3,7 jardas por carregada, e anotou um touchdown. Ele também fez duas recepções para 15 jardas.

– O Carolina Panthers trouxe o wide receiver Donte Moncrief, que foi dispensado pelo Pittsburgh Steelers no final de semana. Ele fez apenas quatro recepções em cinco jogos com a camisa da franquia da Pensilvânia.

– Os safeties D.J. Swearinger e Treston Decoud, atualmente free agents, estão fazendo testes no Oakland Raiders.

– O Atlanta Falcons chegou a um acordo com o punter Ryan Allen.

– O Oakland Raiders dispensou o linebacker Brandon Marshall e promoveu o cornerback Isaiah Johnson ao elenco ativo.

Comments
To Top