NFL

Brandon McManus manda recado a Justin Tucker e o desafia a cumprir promessa

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

A offseason é um prato cheio para declarações contundentes e rivalidades. E, desta vez, temos uma disputa entre kickers da National Football League. Um dia depois de Justin Tucker afirmar que conseguiria acertar um field goal de (absurdas) 84 jardas de distância em condições ideais, um colega de posição do jogador do Baltimore Ravens não comprou a ideia.

O kicker Brandon McManus, do Denver Broncos, desafiou o rival e duvidou que ele consiga cumprir sua promessa lunática, rindo disso.

“Eu vou dar a ele uma viagem com todas as despesas pagas se ele conseguir fazer isso”, declarou McManus, segundo o jornalista Mike Klis, do ‘9News’. “Eu vou pagar seu voo, seu hotel, se ele quer vir aqui e fazer isso. Eu vou chutar com ele, vou testemunhar isso e vou confirmar ao mundo que ele pode fazer isso”, completou.

Justin Tucker, que é considerado um dos melhores, se não o melhor, kicker da NFL na atualidade disse na última quinta que, na temporada passada, durante o aquecimento pré-jogo, ele acertou a trave transversal em um chute de 85 jardas. Assim, ele concluiu que pode converter um FG de 84 jardas. Apesar disso, as situações de jogo são bem diferentes de um aquecimento.

McManus disse que viu Tucker fazendo alguns field goals na faixa das 70 jardas durante o aquecimento, mas o kicker dos Broncos notou que o companheiro de posição estava chutando a bola na altura que teria acertado um defensive lineman no rosto. Chutar a bola tão baixo impossibilita um chute dentro de uma situação de jogo.

Em sua carreira, o field goal mais longo convertido por Justin Tucker foi um de 61 jardas, acertado no dia 16 de dezembro de 2013, contra o Detroit Lions.

Chutar um field goal de 84 jardas é algo inimaginável, mas quem sabe o desafio feito por McManus não ajude Tucker a ganhar uma motivação extra além do seu novo contrato com os Ravens, que já deve estar motivando bastante o camisa 9.

Comments
To Top