NFL

Brandon Graham acerta extensão de três anos com o Philadelphia Eagles

Brandon Graham, defensive end do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles chegou a um acordo de extensão de contrato de três anos com o defensive end Brandon Graham, como anunciou a franquia nesta sexta-feira (1) de maneira oficial.

O novo acordo, que vai manter Graham nos Eagles até a temporada 2021 da National Football League, tem valor total de US$ 40 milhões, segundo os jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Tim McManus, da ‘ESPN’.

Graham expressou felicidade por seu novo acordo em uma postagem no Instagram nesta sexta.

“Eu estou tão feliz por estar de volta aos Eagles. Mal posso esperar para retornar ao trabalho. Obrigado, Senhor, por isso tudo”, escreveu o pass rusher.

Os Eagles e Graham estavam negociando desde a offseason passada. As conversas esquentaram ao longo dos últimos dias de NFL Scouting Combine, em Indianápolis, já que a aproximação da free agency criou um senso de urgência de ambas as partes.

Graham atuou com uma entorse no tornozelo durante os playoffs de 2017 e se tornou um herói do Super Bowl LII com um sack que forçou um fumble do quarterback Tom Brady, do New England Patriots, jogada que ajudou os Eagles a assegurar o primeiro título de Super Bowl de sua história.

O defensive lineman precisou passar por cirurgia no tornozelo e não estava em sua melhor forma durante grande parte da temporada 2018, terminando o campeonato com apenas quatro sacks. O camisa 55 somou 9,5 sacks em 2017.

Graham, que vai completar 31 anos de idade em abril, é conhecido por sua resistência e perdeu apenas um jogo desde o começo da temporada 2012.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2010 pelos Eagles, com a 13ª escolha geral, Brandon Graham teve um início ruim de carreira profissional devido às lesões e chegou a ser considerado um draft bust inicialmente. Mas ele deu a volta por cima e soma 42,5 sacks em nove temporadas com a camisa da organização da Filadélfia.

“Brandon é não apenas um jogador especial, mas uma pessoa especial. Ele é um cara que nunca teve um dia ruim”, declarou Howie Roseman, vice-presidente de elenco do Philadelphia Eagles, à ‘NFL Network’ nesta sexta. “Ele se encaixa conosco. Dentro e fora de campo, ele é o tipo de jogador e pessoa na qual você quer investir. Todos nós estávamos conversando com ele esta manhã sobre como ele estava animado por estar de volta à Filadélfia. Realmente, ele é uma lenda. Ele é uma lenda em Filadélfia, esse cara”, finalizou o executivo.

Graham era um dos muitos jogadores notáveis dos Eagles que se tornariam free agents. O linebacker Jordan Hicks, o running back Jay Ajayi, o cornerback Ronald Darby, o running back Darren Sproles, o wide receiver Golden Tate, o defensive tackle Haloti Ngata, o wide receiver Mike Wallace e, é claro, o quarterback Nick Foles devem ficar à disposição no mercado.

Comments
To Top