NFL

Brandin Cooks pode estar na mira do Philadelphia Eagles e do Tennessee Titans

Brandin Cooks, wide receiver do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O jovem wide receiver Brandin Cooks, do New Orleans Saints, está sendo envolvido em rumores de trocas e dois dos prováveis interessados são o Philadelphia Eagles e o Tennessee Titans, de acordo com o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo uma fonte, os Titans são considerados os pretendentes mais prováveis, mas não se sabe ainda ao certo que time seria realmente o favorito para ficar com o recebedor caso a franquia de Louisiana decida mesmo trocar o atleta.

Vale lembrar que nenhum negócio pode ser anunciado oficialmente antes das 18h (de Brasília) do dia 9 de março, quando abre o ano novo da National Football League.

Em um dos cenários, o Tennessee Titans trocaria sua escolha de primeira rodada (18ª geral) por Cooks, que foi selecionado com a 20ª escolha geral do draft de 2014 pelos Saints. Outra possibilidade seria os dois times trocarem de posições na primeira rodada, com os Titans mudando da quinta escolha para a 11ª (que pertence aos Saints) e mais uma ou duas escolhas serem envolvidas no acordo.

Sean Payton, técnico do New Orleans Saints, desdenhou das reportagens que apontam que Brandin Cooks pode ser trocado. Ao final da temporada passada, o head coach chamou esses rumores de “lixo” e, mais recentemente, ele afirmou em entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’ que ele “absolutamente” antecipa que o wide receiver continuará no New Orleans Saints neste ano.

Os rumores começaram a ganhar força no ano passado, quando Cooks expressou sua frustração em relação ao seu papel no ataque dos Saints, depois que nenhuma bola foi lançada em sua direção durante a vitória por 49 a 21 sobre o Los Angeles Rams. Na ocasião, ele chegou a declarar que “bocas fechadas não são alimentadas”.

Posteriormente, Cooks se retratou e falou que as declarações foram motivadas apenas por seu espírito competitivo e por querer ajudar o time. Não pareceu ter ficado nenhum clima ruim entre o jogador e o time depois do episódio.

Em três temporadas vestindo a camisa do New Orleans Saints, Cooks fez 215 recepções para 2.861 jardas e 20 touchdowns. No ano passado, o wide receiver de 23 anos de idade fez 78 recepções para 1.173 jardas e oito TDs.

Os Saints têm muitas opções na posição de wide receiver, entre elas Michael Thomas e Willie Snead. Thomas, inclusive, estabeleceu recordes dos Saints para um calouro em 2016, com 92 recepções para 1.137 jardas e nove touchdowns. Já Snead fez 72 recepções para 895 jardas e quatro touchdowns como wide receiver número 3 do elenco.

Uma troca envolvendo Brandin Cooks pode fazer sentido para os Saints, que precisam melhorar bastante a defesa e ainda têm um ataque capaz de superar a perda de uma peça importante como o camisa 10.

Cooks vai entrar no quarto ano de seu contrato de calouro de cinco anos e vai faturar um salário-base de 1,56 milhão em 2017. O time tem a opção pelo quinto ano de contrato e ela deve ser exercida pela franquia, provavelmente custando US$ 8,5 milhões em 2018.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top