NFL

Branden Oliver, dos Chargers, rompe o tendão de Aquiles; veja boletim de lesões

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Branden Oliver, do San Diego Chargers, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles neste domingo (28), durante partida contra o Minnesota Vikings, e deve ficar afastado por toda a temporada 2016 da National Football League. O jornalista Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, confirmou a gravidade da lesão.

O atleta se contundiu com 42 segundos restantes no segundo quarto do confronto e a lesão pareceu acontecer sem contato. O atleta teve que ser removido do gramado.

Agora, o camisa 43 vai passar por mais exames para que a gravidade da contusão seja confirmada oficialmente pela organização da Califórnia.

Na temporada 2015 da NFL, Oliver somou 108 jardas terrestres em oito partidas disputadas e teve sua participação no campeonato encerrada precocemente depois de ser colocado na injured reserve devido a uma contusão do dedo do pé.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (28):

– Cedric Peerman: o running back do Cincinnati Bengals fraturou o antebraço esquerdo durante a partida deste domingo, contra o Jacksonville Jaguars, e provavelmente não vai atuar nesta temporada 2016 da NFL. O jogador saiu de campo ainda na primeira metade do jogo e uma proteção de ar foi colocada no local da contusão.

Capitão do time de especialistas dos Bengals, ele liderou o special teams em tackles nos últimos dois anos e foi ao Pro Bowl pela primeira vez em sua carreira no ano passado.

– A.J. Green: o wide receiver dos Bengals foi outro a se machucar neste domingo e saiu mancando de campo depois de lesionar o joelho direito no primeiro quarto. Ele não retornou ao jogo, mas a contusão não é grave, como afirmou a franquia.

– Jack Mewhort: o left guard do Indianapolis Colts ficará afastado do time por um período entre duas e quatro semanas depois de lesionar o joelho durante o jogo do último sábado, contra o Philadelphia Eagles. A informação foi dada por Jim Irsay, proprietário da franquia de Indiana, via Twitter.

Segundo Irsay, Mewhort não precisará passar por cirurgia e a notícia é ótima, já que havia a preocupação inicial de que o atleta de linha ofensiva houvesse rompido o ligamento cruzado anterior.

Jack Mewhort foi titular em todos os 30 jogos em que esteve em campo durante suas primeiras duas temporadas na liga.

– Pharoh Cooper: o wide receiver do Los Angeles Rams sofreu uma contusão no ombro durante jogo de sábado contra o Denver Broncos e pode ficar fora da estreia do time na temporada regular, de acordo com informações do técnico Jeff Fisher. O comandante apenas afirmou que o atleta ficará fora “por algumas semanas” e que Cooper “provavelmente” não vai atuar no dia 12 de setembro, no primeiro jogo dos Rams no campeonato.

– E.J. Gaines: o cornerback dos Rams sofreu um estiramento no quadríceps e Jeff Fisher disse que ele “deve ficar fora por algum tempo”. Ainda não se sabe quais são as chances de ele atuar no dia 12 de setembro.

– Mike Jenkins: o cornerback do Arizona Cardinals sofreu uma lesão no joelho contra o Houston Texans, aparentemente um problema causado sem contato, e foi carregado para fora de campo. Ele se lesionou ao tentar dar um tackle no wide receiver DeAndre Hopkins.

– Marcus Gilbert: o offensive tackle do Pittsburg Steelers sofreu uma hiperextensão no cotovelo e um exame de ressonância magnética revelou que o problema é “significativo”, como afirmou o próprio jogador neste domingo.

Gilbert se machucou na noite da última sexta, em partida contra o New Orleans Saints, e deve buscar uma avaliação independente com o especialista Dr. James Andrews para saber se ele precisará passar por cirurgia na próxima offseason.

O jogador dos Steelers ressaltou que a lesão no cotovelo esquerdo é “algo com o que ele pode jogar” e ele espera que o problema melhore ao longo do tempo. Gilbert deixou claro que não vai perder a estreia da equipe na temporada 2016, no Monday Night Football do dia 12 de setembro, contra o Washington Redskins.

– Adam Jones: o cornerback dos Bengals lesionou a panturrilha durante o aquecimento pré-jogo e não atuou.

– Kenneth Dixon: o running back do Baltimore Ravens está com uma lesão no ligamento colateral medial e deve ficar afastado por várias semanas, de acordo com o jornalista Rand Getlin, do ‘NFL.com’.

– Joe Barksdale: o offensive tackle do San Diego Chargers sofreu uma contusão no tornozelo, mas a gravidade da lesão não é conhecida.

– Mike Pouncey: o center do Miami Dolphins segue se recuperando de lesão no quadril e o técnico Adam Gase disse que o problema será avaliado “semana a semana”.

– Devin Fuller: o wide receiver calouro do Atlanta Falcons, que está com problema no ombro, não vai participar do último confronto de pré-temporada da equipe e pode precisar passar por cirurgia, como afirmou o técnico Dan Quinn.

– Julio Jones: o wide receiver dos Falcons, que se recupera de problema no tornozelo, não treinou neste domingo, como anunciou a franquia.

– Antone Exum Jr.: o safety do Minnesota Vikings foi levado ao vestiário para passar por raio-x na perna, mas os detalhes do problema ainda não são conhecidos.

Comments
To Top